quarta-feira, 6 de abril de 2016

9°CURTA TAQUARY DIVULGA FILMES SELECIONADOS DA PROGRAMAÇÃO OFICIAL.




Foram escolhidos 146 filmes de 34 países para o festival que ocorre entre os dias 18 e 22 de abril, em Taquaritinga do Norte, Pernambuco


A coordenação do Curta Taquary divulgou a seleção de curtas-metragens participantes da nona edição do festival. Ao todo, foram inscritos 502 filmes e 146 foram selecionados, sendo 106 produções brasileiras. Um fato que merece destaque, é que do total, 61 curtas são dirigidos por mulheres. Também chama atenção é a diversidade e a notoriedade do festival, já que foram escolhidas produções de 16 estados brasileiros e 34 países de cinco continentes do globo. O 9° Curta Taquary ocorre entre os dias 18 e 22 de abril, em Taquaritinga do Norte, Pernambuco. Nesta edição, o festival terá três mostras competitivas: Competitiva Nacional, Primeiros Passos e Dália da Serra. Além disso, terá onze mostras paralelas: Olhar Feminino, Diversidade, Curtas Fantásticos, Curta à Meia Noite, Sessão Especial, Outros Olhares, Animação, Infantil, Infanto-Juvenil, Documentário e Internacional. As sessões irão ocorrer na Praça Otto Sailer, no centro de Taquaritinga, e em escolas públicas.


Confira todos os curtas-metragens selecionados em cada categoria, através do Site: www.curtataquary.com


Festival Internacional Curta Taquary

Idealizado por Alexandre Soares, diretor e curador do festival, o Curta Taquary teve início em 2005. Reúne artistas, ativistas e amantes da sétima arte em Taquaritinga do Norte, no agreste pernambucano, com a proposta de apresentar uma grande diversidade de curtas-metragens nacionais e internacionais ao público da região. Desde a primeira edição o festival já apresentou mais de 1200 curtas para mais de 40 mil pessoas. Neste ano, a nona edição do Curta Taquary, além das mostras competitivas, terá uma programação com seminários, oficinas e palestras, sempre com entrada franca. O projeto tem incentivo/patrocínio da Funcultura, Governo do Estado de Pernambuco, Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco, Fundação do Patrimônio histórico e artístico de Pernambuco.


SERVIÇO:

Filmes Selecionados 2016

9° Curta Taquary

De 18 a 22 de abril de 2016

Taquaritinga do Norte – Pernambuco – Brasil


Fonte: Phosphoros Novas Ideias, através de Adriano Cescani e Robledo Milani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário