sexta-feira, 29 de abril de 2016

ALGUMAS FORMAS DE AMAR, EM UMA PRAÇA COM VIDA PRÓPRIA.




“Te Amo, Franco Roo!”, espetáculo que homenageou a Praça Roosevelt durante o Festival Satyrianas 2015, volta ao mesmo palco em estreia oficial dia 8 de maio.


Uma aposentada sonhadora, um corretor de imóveis ex-ator, uma jovem aspirante a dramaturga, um psicanalista que acredita na sua arte, um músico vendedor de “produtos naturais” e uma crítica de arte implacável. Os seis tipos se cruzam em situações (extra) ordinárias ambientadas em uma das praças mais queridas dos paulistanos. “Te Amo, Franco Roo!” surgiu como uma homenagem à Praça Roosevelt e foi apresentada no Festival Satyrianas 2015, no Estação Satyros, palco para onde volta em temporada regular de um mês, de 8 de maio a 5 de junho, sempre aos sábados e domingos*.

Apesar do título, não se deve esperar de “Te Amo, Franco Roo!”, uma simples história de amor. Com direção do veterano Fernando Neves e texto inédito de “Os Shakers”, coletivo de dramaturgia formado por cinco novos roteiristas / dramaturgos, o espetáculo discute o que é arte através dos seis personagens, em cinco histórias que buscam traduzir um pouco a essência da Praça. “É o que mais me agrada nesse texto, ele sintetiza o universo da Praça Roosevelt de diversas maneiras. A essência dela está presente em todos os personagens, em maior ou menor grau”, declara Fernandinho, como é conhecido no meio artístico o premiado diretor (“A Mulher do Trem”, entre outras peças) que já trabalhou também como ator em mais de 20 espetáculos. “É uma Praça com vida própria, cheia de camadas, e é justamente isso que queremos mostrar!”, conclui ele, que reuniu um time de jovens atores que não se conheciam e tem demonstrado perfeita sintonia neste projeto.


“Pré-estreia” com o pé direito e casa cheia

Em sua última edição, em novembro de 2015, a Satyrianas contou com a participação de mais de mil artistas, ofereceu 300 atrações e atingiu um público de cerca de 40 mil espectadores. Nesse cenário, a peça, versatilmente classificada como comédia dramática ou “drama cômico”, fez sua “pré-estreia” com apresentação em uma única noite, na qual registraram lotação esgotada do Estação Satyros (Espaço Satyros 2), lá mesmo na Praça Roosevelt. O Espaço abrigará novamente a montagem, que estreia oficialmente no domingo, 8 de maio.


SERVIÇO:

O QUÊ: “TE AMO, FRANCO ROO!”, espetáculo teatral

ONDE: Estação Satyros (Espaço Satyros 2), Praça Franklin Roosevelt, 134 - Consolação, São Paulo – SP; Telefone: (11) 3258-6345

QUANDO: de 8 de maio a 5 de junho, sábados às 21h e domingos às 18h. * A organização informa que excepcionalmente no sábado dia 14 de maio não haverá apresentação.

QUANTO: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)


Ficha técnica:

Duração: 60 minutos

Dramaturgia: Os Shakers (Alexandre Freire, Lucas Paiva, Sergio Virgilio, Vivi Roesil e Victor Hugo Valois)

Direção: Fernando Neves

Elenco: Bruna de Moraes, Eliot Tosta, Heide Dória, Miriam Limma, Rodrigo Mazzoni e Vinicio Dutra

Produção: Miriam Limma

Cenografia: Verônica Ramalho

Figurino: Ivi Bugrimenko

Visagismo: Gil Oliveira

Sonoplastia: Renato Navarro

Operação de Som: Aghata Aline Santos Jesus

Iluminação: Maurício Sterchele

Fotos: Laercio Luz


Fonte: ATTi Comunicação e Ideias, através de Eliz Ferreira Valéria Blanco, e Alexandre Freire.

Um comentário:

  1. Espetáculo muito bem comentado nas Satyrianas do ano passado! Grandes expectativas! :)

    ResponderExcluir