quinta-feira, 14 de abril de 2016

‘Rio, Eu Te Amo’ estreia nos Estados Unidos.




Projeto brasileiro da franquia "Cities of Love" chegará a 30 cidades americanas a partir do dia 15


O longa-metragem “Rio, Eu Te Amo”, versão brasileira da franquia “Cities of Love”, que homenageia em filmes grandes cidades do mundo, estreia nas salas de cinema dos Estados Unidos, no próximo dia 15, com distribuição da ScreenMedia, e chegará ao longo de abril e maio a mais de 30 cidades americanas, incluindo Nova York, Los Angeles, Washington, Miami, San Francisco, Dallas, Atlanta, Denver, Seattle, Philadelphia, Houston e Chicago. Idealizada e criada pelo produtor francês Emmanuel Benbihy, a série “Cities of Love” já lançou “Paris, Eu Te Amo” e “Nova York, Eu Te Amo”.

O filme já foi comercializado para mais de 40 países da Europa, Ásia, e Américas do Norte e do Sul, incluindo países como França, Inglaterra, Itália e Japão, e ainda para outros, onde raramente chegam filmes brasileiros como Rússia, China e Índia.


“Rio, Eu Te Amo” conta com 11 diretores de nacionalidades diferentes. Os brasileiros Andrucha Waddington, Fernando Meirelles, José Padilha, Carlos Saldanha e Vicente Amorim, e ainda o mexicano Guillermo Arriaga, o coreano Sang-Soo Im, o australiano Stephan Elliott, a libanesa Nadine Labaki, o americano John Turturro, e o italiano Paolo Sorrentino.


Reunindo histórias que refletem a diversidade humana e física da cidade, os diretores aceitaram o desafio de traduzir o amor em tramas emocionantes que se conectam ao longo de dois dias. Como locação, o filme usou símbolos do Rio, como a Praia de Copacabana, o Alto da Boa Vista, o Cristo Redentor, Santa Teresa, Theatro Municipal, a Praça Paris, a Lapa, entre outros.

O longa reúne ainda 26 estrelas nacionais e internacionais, entre elas, como Rodrigo Santoro, Fernanda Montenegro, Wagner Moura, Marcio Garcia, Claudia Abreu, e internacionais como Harvey Keitel, Vincent Cassel e Jason Isaacs.

O projeto do filme ainda ganhou destaque por incluir uma grande mobilização em torno da paixão pelo Rio de Janeiro, um movimento chamado #RioEuTeAmo, com ações criativas e surpreendentes nas mais diversas frentes: comunitária, cultural, de esportes, entretenimento e lazer, em toda a cidade e nas redes sociais.

“Rio Eu Te Amo” é um projeto das produtoras Conspiração Filmes, BossaNovaFilms e Empyrean Pictures com o patrocínio de O Boticário (patrocinador-master), Nextel, Santander, Unilever, Fiat e Brasil Kirin; e apoio da RioFilme/Prefeitura do Rio. “Rio Eu Te Amo” é parcialmente financiado por recursos obtidos através dos incentivos fiscais federais da Lei 8.685/93.


Trailer



Fonte: Comunicação da Agência Conspiração, através de Priscila Noronha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário