domingo, 24 de abril de 2016

Crítica: Mogli: O Menino Lobo, ‏através de Marcelo Castro Moraes.


Fonte: www.google.com.br/imagens


A vantagem de eu não ter ainda assistido a animação clássica da Disney ‘Mogli: O Menino Lobo’ é o fato de eu não perder tempo, fazendo comparações com essa nova versão e assim aproveitar 100% a sessão. Após Malévola e Cinderela, os estúdios Disney parecem dispostos em levar todos os seus clássicos para o cinema com uma nova roupagem, mas mantendo a essência do original. A vantagem dessas novas versões são os mais avançados efeitos visuais, e com isso, ‘Mogli: O Menino Lobo’ sai na frente em termos de som e imagem e nos proporcionando um verdadeiro show. Os efeitos visuais vistos nesse novo filme são super-realistas, ao ponto de crermos que o menino Mogli (Neel Sethi) está realmente contracenando com animais falantes. Isso se fortalece pelo fato dos animadores não terem criado os animais de uma forma semelhante como visto na animação clássica, mas sim que eles se parecessem com animais do mundo real. Não há separação entre animação e cenas reais, elas se fundem de uma maneira jamais vista.

Mas, nem tudo são flores! Se por um lado o filme nos brinda com um passo a frente em termos de efeitos visuais, por outro lado tropeça um pouco ao inserir velhas fórmulas que aqui não funcionam muito bem. Como o filme clássico era um musical, os produtores inseriram alguns musicais durante a trama, mas em vez de empolgar, dá a sensação involuntária, como se aquilo tivesse sido inserido em última hora. É uma forma de se manter fiel a fonte original. Quanto à trama em si ela é sobre a cruzada do herói, sobre o descobrimento de si mesmo. Claro que é algo que nós já vimos em inúmeros filmes de aventura do gênero, mas Jon Favreau (Homem De Ferro) tem o talento de driblar essa previsibilidade e tornar o conto visto na tela como se ele fosse genuíno e nunca repetitivo. Aliás, não posso deixar de destacar o fato do 3D ser indispensável ao assistir a esse filme, pois fazia tempo que não via uma selva tão viva e cheia de detalhes, como se cada folha de árvore, ou movimento dos lobos e dos demais animais, saísse da tela de uma forma impressionante.

‘Mogli: O Menino Lobo’ é um programa certeiro para toda a família, que irá se impressionar com os cenários, com personagens falantes e carismáticos, que nos faz desejar mais por uma possível nova aventura no coração da floresta.


Trailer

Fonte: www.youtube.com


Fonte: Marcelo Castro Moraes - Crítico Cinematográfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário