segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Fiquem! Por dentro, através da “DMV” Comunicação: Documentário sobre o Morro da Mangueira ganha o prêmio "Al Jazeera Documentary Award".

O documentário “O Samba que mora em mim”, da diretora Geórgia Guerra-Peixe, fez bonito fora do Brasil, pois, ele participou da 9ª edição do "Festival de Cinema Latino-Americano de Vancouver" o Vlaff, no Canadá, e ganhou o prêmio “Al Jazeera Documentary Award”. O Festival começou no dia 1° de setembro e encerrou-se neste domingo (11/09). O Vlaff reuniu filmes produzidos na América Latina, além de ter promovido oficinas educativas e seminários sobre cinema e cultura.

Para quem não viu ainda, o filme de Georgia, ele mostra o período pré-Carnaval no morro, tudo com muita poesia e bossa-nova. O ponto de partida é a quadra da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, lugar do reencontro da diretora Geórgia Guerra-Peixe com sua própria história. É no inicio do documentário, em primeira pessoa, que a diretora conta o que o carnaval sempre significou na sua família e na sua vida. Da quadra, ela parte para subir o morro pela primeira vez, movida pelo desejo de ir além do samba.

Trailer:

Fonte: www.youtube.com



Fonte: www.fernandovasconcelos.com, http://ccsp.com.br, http://glamurama.uol.com.br e http://cinema.uol.com.br

Patrocínio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário