segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Fiquem! Por dentro, através da “DMV” Comunicação: O grande sucesso da Legião Urbana “Faroeste Caboclo”, em filme.

A música da banda Legião Urbana virou roteiro de cinema a partir da adaptação de Paulo Lins, autor do livro "Cidade de Deus". O roteirista Marcos Bernstein também trabalhou na adaptação. A música "Faroeste caboclo" foi composta em 1979, na fase da carreira de Renato Russo conhecida como "trovador solitário", mas acabou fazendo sucesso ao ser incluída no disco "Que país é este", lançado pela Legião Urbana em 1987. A estrofe inicial da canção é bem conhecida dos fãs da banda, ao todo são nove minutos e três segundos de uma grande história.

"Faroeste caboclo – o Filme" conta a saga de João do Santo Cristo, que deixa Salvador em busca de uma vida melhor e vai para Brasília, onde acaba se envolvendo no tráfico de drogas. Nesse contexto, ele conhece Maria Lúcia e se apaixona. Mas o amor deles é ameaçado por sua disputa com Jeremias, que é outro traficante da área. Os atores Fabrício Boliveira, o Cavanha de 400 Contra 1 - Uma História do Crime Organizado e Isis Valverde debutante no cinema serão os protagonistas.

A Legião Urbana está mesmo na moda, além de "Faroeste Caboclo” e do sucesso do vídeo "Eduardo e Mônica", que ganhou milhões de acessos em um comercial de Internet, ainda teremos “Somos Tão Jovens” que já está em andamento, e que contará a fase adolescente do cantor Renato Russo. Antônio Carlos de Fontoura (Gatão de Meia Idade) será o diretor, com Thiago Mendonça (2 Filhos de Francisco) como intérprete do vocalista e líder da banda.

Ainda não há data marcada para a estreia de “Faroeste Caboclo” nos cinemas, mas a expectativa é que isso aconteça apenas em 2012.

Legião Urbana com “Faroeste Caboclo”:

Fonte: www.youtube.com


Fonte: www.ospaparazzi.com.br, http://g1.globo.com e www.adorocinema.com

Patrocínio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário