quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Saiu o nosso candidato ao Oscar 2012: Tropa de Elite 2.

Tropa de Elite 2 é o filme brasileiro escolhido para concorrer a uma vaga, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2012. A decisão pela produção de José Padilha foi feita pela Comissão Especial de Seleção, que se reuniu na manhã desta terça-feira (20/09), no Palácio Gustavo Capanema, no centro do Rio de Janeiro.
A sequência da história de Capitão Nascimento, personagem de Wagner Moura, disputou a indicação com outros 15 filmes nacionais, entre eles “As Mães de Chico Xavier”, “VIPS”, “Bruna Surfistinha”, “Assalto ao Banco Central”, “Lope” e “Malu de Bicicleta”.
Tropa de Elite era o favorito do público para concorrer ao Oscar em 2008, mas acabou vencido pelo “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”, um bom filme que infelizmente acabou ficando fora da competição, vencida pelo “Os Falsários” da Áustria. Em 2010, "Lula, o Filho do Brasil" foi o longa-metragem selecionado, e também não conseguiu concorrer ao prêmio.
A Comissão Especial de Seleção é formada pelos seguintes nomes: Ana Paula Dourado Santana, secretária do audiovisual do Ministério da Cultura; Carlos Eduardo Carvalho Pacheco, presidente da Associação Brasileira de Cinematografia; George Torquato Firmeza, ministro do Departamento Cultural do Itamaraty; e pelos representantes da Academia Brasileira de Cinema, Jorge Humberto de Freitas Peregrino, Nelson Hoineff, Roberto Farias e Silvia Maria Sachs Rabello.
Eddie Murphy será o apresentador da 84ª edição do maior prêmio de cinema do mundo. A cerimônia acontecerá no dia 26 de fevereiro, e a lista oficial dos indicados deve ser divulgada cerca de um mês antes da data.

Trailer de Tropa de Elite 2:

Fonte: www.youtube.com


Fonte: www.adorocinema.com, http://cinema.uol.com.br e http://entretenimento.br.msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário