segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Fiquem! Por dentro, através da “DMV” Comunicação: Biografia da atriz, produtora e diretora Natalie Hershlag ou simplesmente Natalie Portman.

Fonte: www.google.com.br/imagens

Natalie Portman, nome artístico de Natalie Hershlag, nascida em Jerusalém, no dia 09 de Junho de 1981, é uma atriz, produtora e diretora, trabalhos estes desenvolvidos nos Estados Unidos. Foi vencedora de dois Globos de Ouro, indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2005 e venceu em 2011 o Oscar de Melhor Atriz com Cisne Negro.
Natalie Portman é filha única do médico israelita Avner Hershlag e de Shelley Stevens, sua Agente. Quando a atriz tinha apenas três anos, sua família se mudou para os Estados Unidos. A atriz é judia e vegetariana desde os oito anos, aderindo, mais tarde, ao veganismo (boicote a qualquer produto de origem animal), após a leitura do livro “Comer Animais”, de Jonathan Safran Foer. Natalie Portman frequentou a Universidade de Harvard, onde se formou em 2003 em psicologia e na Universidade Hebraica de Jerusalém, onde se graduou em 2004.
Aos dez anos, um agente da Revlon a convidou para ser modelo, mas Natalie Portman recusou dizendo que preferia ser atriz. Aos doze anos, iniciou sua carreira de atriz com o filme de Luc Besson “O Profissional“. Após o sucesso do filme, Natalie Portman foi convidada para aparecer em diversas produções, entre elas, “Todos Dizem Eu Te Amo”, de Woody Allen, Marte Ataca! De Tim Burton, “Em Qualquer Outro Lugar”, sendo que neste último filme, ela foi nomeada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante. A atriz teve um melhor reconhecimento de seu trabalho, após, sua interpretação como Padmé Amidala na recente trilogia de filmes Star Wars (Guerra nas Estrelas Episódio I: Ameaça Fantasma, lançado em 1999, Guerra nas Estrelas Episódio II: Ataque dos Clones, lançado em 2002, e em Guerra nas Estrelas Episódio III: A Vingança dos Sith, lançado em 2005). Outros dois grandes destaques de sua carreira foram os filmes Closer - Perto Demais (ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante e recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante) e V de Vingança.
Em 2008, Natalie Portman estreou na direção de dois filmes: Eve, que teve sua estréia no Festival de Veneza, e Nova York, Eu Te Amo, onde além de dirigir, também atuou. Em 2010, estrelou o filme Cisne Negro, pelo qual foi internacionalmente aclamada pela crítica, por esse papel, a atriz ganhou o Oscar de Melhor Atriz, Globo de Ouro de Melhor Atriz, entre outros diversos prêmios. Entre seus filmes mais recentes, destaque para Thor, como Jane Foster, e nas comédias Sexo Sem Compromisso e Your Highness, além dos dramas The Other Woman e Hesher.
Portman atualmente é a garota-propaganda da famosa marca Dior.


Fonte: www.gente.ig.com.br, www.nacara.com.br, www.ospaparazzi.com.br e Wikipédia, a enciclopédia livre

Patrocínio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário