quinta-feira, 8 de setembro de 2011

“Guerra do Fogo” prova que para se realizar um grande filme, às vezes não é preciso de muito diálogo.

Ficha técnica:

Título: La Guerre du Feu (A Guerra do Fogo);

Diretor: Jean-jacques Annaud;

Elenco: Rae Dawn, Ron Perlman, Everett Mcgill;

Ano: 1981.


Guerra do Fogo foi dirigido por Jean-Jacques Annaud, e produzido na França e no Canadá, com locações na Escócia, Islândia, Quênia e Canadá. Este longa-metragem retrata a nossa origem comum e enfatiza pontos da Teoria do cientista inglês, Charles Darwin. Porém, durante todo o filme fica a pergunta, por que e como somos diferentes dos demais animais? Se a nossa origem foi comum. E porque a diferença de comportamento entre os indivíduos e grupos de indivíduos? Se todos os seres humanos são membros da mesma humanidade.
O filme conta a saga de uma tribo e seu lí¬der, Naoh, que tenta juntamente com outros membros da tribo, recuperar o precioso fogo recém-descoberto e já roubado. Através dos pântanos e da neve, Naoh e seus companheiros encontram três outras tribos, cada uma em um estágio diferente de evolução, caminhando para a atual civilização em que vivemos.
O escritor Anthony Burgess (o mesmo de Laranja Mecânica) e Desmond Morris, foram responsáveis pela linguagem especial que foi criada para o filme que conta uma história de período anterior ao uso da língua de maneira universal, tendo a linguagem corporal um forte apelo, juntamente com outros elementos que renderam a produção dez prêmios, sendo um deles o Oscar (Melhor Maquiagem), além de sete outras indicações nos anos de 1982 e 1983. O filme é uma mistura de ficção cientí¬fica e aventura, sendo uma perfeita reconstituição da pré-história, tendo como eixo a descoberta do fogo. Fantástico e visionário, ele é uma aula de história e cinema.



Trailer

Fonte: www.youtube.com


Fonte: http://pt.shvoong.com, http://cinema.cineclick.uol.com.br, Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre e www.sinopsedofilme.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário