sábado, 7 de abril de 2012

Conferência de imprensa de apresentação da programação do III FESTIN – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa.


A conferência de imprensa de apresentação da programação do III FESTIN – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, terá lugar no próximo dia 11 de abril, quarta-feira, às 10h30, no Cinema São Jorge, na Avenida da Liberdade, n.º 175, em Lisboa.
A terceira edição do FESTIN ocorrerá de 9 a 16 de maio, no Cinema São Jorge. Num ano de acrescidas dificuldades, a organização do FESTIN conseguiu reunir os apoios necessários à concretização de mais uma edição que irá mesmo apresentar uma programação mais extensa.
Depois de homenagear Moçambique (2010) e Portugal (2011), o FESTIN dá agora especial enfoque ao cinema brasileiro, enquadrando-se no ano do Brasil em Portugal. O ator Jardel Filho e o realizador Hector Babenco serão alvo de retrospectivas com a exibição de algumas das suas principais obras, entre as quais o celebrado “Pixote – a Lei do Mais Fraco”, em que Jardel Filho foi dirigido por Babenco. O realizador estará presente no festival para apresentar a obra.

Para além das duas habituais seções de competição – com 13 longas e 20 curtas-metragens – o festival integra a partir deste ano a Mostra de Cinema Brasileiro, anteriormente organizada pela Fundação Luso-Brasileira, que se subdivide igualmente em longas e curtas-metragens.
À semelhança das edições anteriores mantém-se a Mostra de Cinema para a Inclusão que, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e da EDP, reúne um conjunto de 10 curtas-metragens de âmbito social, com destaque para a apresentação do projeto ”Quinta do Mocho”.

A mostra FESTIN Musical e atividades paralelas, como oficinas e mesas-redondas, completam a programação, que será anunciada no dia 11 de abril.

O FESTIN tem produção do "Padrão Atual", com coprodução da Fundação Luso-brasileira e da EGEAC - Cinema São Jorge. Surgiu em 2010, com o objetivo de celebrar e fortalecer a cultura lusófona através do cinema, num ambiente de partilha, intercâmbio e inclusão social.

Mais informações:

Imprensa.festin@gmail.com
Contatos: 96 54 97 506 | 96 90 63 390 | 92 50 83 247

Fonte: Imprensa.festin@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário