domingo, 29 de abril de 2012

Prefeitura de Paulínia oferece cursos de cinema gratuitos para população.

Fonte: www.google.com.br/imagens

A Prefeitura de Paulínia, em parceria com a Gullane Filmes, realizará uma série de 8 cursos de curta duração de importantes áreas no processo de realização de um longa-metragem para a população. As inscrições gratuitas deverão ser feitas na Secretaria de Cultura nos dias 02, 03 e 04 de maio, das 9h às 16h30. Os cursos acontecerão entre os dias 07 e 11 nos Estúdios do Polo Cinematográfico.

“Contrarregra, direção, direção de arte, figurino, fotografia, maquiagem, produção e produção de set” são as opções oferecidas.

Os workshops tem o intuito de promover o aprendizado de importantes áreas de uma produção cinematográfica e aproveitar a realização na cidade da pré-produção e filmagens do longa-metragem “Acorda Brasil” prevista para a segunda quinzena de maio.

Todas as oficinas serão apresentadas por um conceituado e atuante profissional do mercado cinematográfico e serão acompanhadas por integrantes do Instituto Querô, instituição que utiliza o audiovisual como ferramenta para estimular talentos e desenvolver o empreendedorismo a jovens interessados.

Serão 240 vagas, com 30 alunos em cada área. Os interessados deverão estar munidos de currículo contendo – nome completo, data de nascimento, RG, CPF, endereço completo (rua, nº, bairro, cidade e CEP), escolaridade e fotografia. “Nosso objetivo é que cada aluno possa aprender como funciona um longa-metragem, para cada vez mais formar profissionais participativos no mercado da produção de cinema” diz o prefeito José Pavan Junior.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas na Secretaria de Cultura por meio do telefone (19) 3874.5700, com Cida.

Fonte: http://cinema-paulinia.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário