segunda-feira, 2 de abril de 2012

Fique! Por dentro, através da “DMV” Comunicação: “Em Nome de Deus” mostra o pesadelo medieval em que jovens mulheres católicas encontravam-se, na Irlanda dos anos 60.

Ficha Técnica

Título original: (The Magdalene Sisters);

Lançamento: 2002 (Inglaterra);

Direção: Peter Mullan;

Atores: Geraldine McEwan, Anne-Marie Duff, Nora-Jane Noone, Dorothy Duffy;

Duração: 119 m;

Gênero: Drama.

Sinopse

Baseado numa história real, o filme é ambientado na Irlanda dos anos 1960 e contado sob o ponto de vista de jovens mulheres. Margaret (Anne-Marie Duff) foi estuprada num casamento por seu primo. Bernardette (Nora-Jane Noone) é muito bonita e por isso representa um perigo para os homens da vizinhança. Rose (Dorothy Duffy) e Crispina (Eileen Walsh) são mães solteiras. Por causa disso, essas quatro mulheres são mandadas para um convento por seus familiares, com o intento de "pagar por seus pecados". Essa punição é por tempo indeterminado, o que significa uma vida de trabalhos forçados (364 dias por ano e sem remuneração), na lavanderia do asilo católico. As internas são conhecidas como "as irmãs Magdalena". Elas são humilhadas regularmente pelas madres, que não toleram desobediência, muitas vezes usando até mesmo castigos físicos. A sentença dessas moças era indefinida. Milhares de mulheres viveram e morreram nesses Lares.

Curiosidades

Este filme foi vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza de 2002;

Os Lares Madalena, na Irlanda, eram de responsabilidade das Irmãs da Misericórdia, em nome da Igreja Católica. O último Asilo Madalena na Irlanda foi fechado em 1996.

Trailer

Fonte: www.youtube.com

Fonte: www.webcine.com.br, www.filmesdecinema.com.br e www.adorocinema.com

Patrocínio

Nenhum comentário:

Postar um comentário