domingo, 8 de abril de 2012

“O PALHAÇO” EM COMPETIÇÃO NO FESTIN 2012.


Os longas-metragens “O Palhaço” (Brasil), “O Riscado” (Brasil), “Clara Sabura” (Guiné-Bissau) e o curta “Revolução nos Rabelados” (Cabo Verde) estão entre os primeiros títulos já selecionados para as seções de competição da 3ª edição do FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, que irá ocorrer de 9 a 16 de maio, no Cinema São Jorge em Lisboa.

Conheça! Um pouco sobre os primeiros títulos selecionados para o FESTin 2012:

“O Palhaço”, dirigido e protagonizado por Selton Mello, estreou nas salas brasileiras em outubro de 2011 e já foi visto por mais de 1 milhão de espetadores.
O filme conta a história de Benjamim (Selton Mello) e Valdemar (Paulo José) que formam a fabulosa dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue.

Com direção e produção de Gustavo Pizzi, “O Riscado”, a primeira experiência do cineasta na direção de longas-metragens de ficção, acompanha a vida de Bianca, uma atriz em busca de uma oportunidade, que sobrevive a imitar divas do cinema, até que um casting para uma grande produção internacional marca uma virada em sua vida.

Dirigido pelo guineense José Lopes, “Clara di Sabura” (ou Clara das Festas) foi inspirado num poema da jornalista Mussá Baldé e pretende sensibilizar as gerações mais jovens para a importância de estudarem e de se prepararem para o futuro.

Na competição de curtas-metragens, o documentário “Revolução nos Rabelados”, de Mário Benvindo Cabral, debruçasse sobre as tradições de uma comunidade religiosa cabo-verdiana que, na década de 40 do século XX, ficou conhecida como “Os Rabelados”, ao escolher uma vida de isolamento social que lhes permitisse seguir as suas crenças religiosas.

Observação: Nesta 3ª edição, o festival dará especial destaque à cinematografia brasileira, no âmbito das comemorações do Ano do Brasil em Portugal, e passará a integrar anualmente a Mostra de Cinema Brasileiro, anteriormente produzida pela Fundação Luso-Brasileira.

Contatos

Direção do festival:

festivalitinerante.festin@gmail.com

Assessoria de Imprensa:

imprensa.festin@gmail.com

Fonte: www.festin-festival.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário