segunda-feira, 30 de abril de 2012

Fique! Por dentro, através da “DMV” Comunicação: Exposição “Demons Divas”, no VIII Fantaspoa.

Ao longo dos tempos, as mulheres têm garantido seu lugar na sociedade e, também, na memória de muitos: sendo personagens principais em importantes cargos e acontecimentos, acabaram eternizadas e retratadas em diversas obras de arte, como quadros, pinturas, músicas e, principalmente, filmes.
O primeiro registro feminino no cinema foi em "Life of an American Fireman" em 1903. É a visão de uma mulher sendo resgatada por um bombeiro contrastada com o mesmo acontecimento sob o olhar do bombeiro responsável pelo salvamento da mulher.
Nos EUA, em 1912, ainda na era do cinema mudo, Mildred Harris fez sua primeira aparição em filmes aos 11 anos, na obra “The post telegrapher”. Posteriormente, Mildred Harris se tornou a primeira esposa de Charles Chaplin e a primeira grande atriz do cinema a ser imortalizada sob a figura feminina de Diva.
Com o início da proliferação de filmes de terror, pelos idos de 1930, surgem as Divas do cinema de Horror: nomes como Helen Chandler interpretando Mina; e Frances Dade como Lucy, uma das noivas de Drácula. Após isso, incontáveis belas figuras femininas entraram em cena, tornando-se Divas e registrando sua marca não só na história do cinema, mas também no imaginário dos espectadores.
Assim sendo, a fotógrafa e modelo Cristiane Trein, conhecida como Kasha Lee, elaborou uma exposição fotográfica Demons Divas, que objetiva retratar algumas das diversas divas do cinema de horror.

A exposição será exibida pela primeira vez no VIII Fantaspoa. Local: Sindicato dos Bancários (Rua general Câmara 424, Centro, Porto Alegre). Período: 03 a 31 de maio de 2012.

Cristiane Trein é natural de Gramado, interior do Rio Grande do Sul e reside em Porto Alegre há 6 anos. É formada na Faculdade de Fotografia Digital ESPM, e atualmente cursa graduação em fotografia na ULBRA. Realizou exposições fotográficas de nu artístico e atuou como fotógrafa jornalística nos festivais de cinema XVII Gramado Cine Vídeo e VII Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre; e teve alguns de seus trabalhos publicados em revistas como Almanaque Digital de Tatuagem e Almanaque Brasileiro de Tatuagem da Editora Escala, além dos sites Piel Mag (Argentina) e Zivity (EUA).

Fonte: www.fantaspoa.com

Patrocínio

Nenhum comentário:

Postar um comentário