sábado, 18 de abril de 2015

CineDHebate Direitos Humanos, exibe Ela na Sala Redenção da UFRGS.




O CineDHebate Direitos Humanos é uma iniciativa pioneira no gênero consolidada na Universidade Federal do Rio Grande do Sul mediante parceria entre a Liga dos Direitos Humanos da Faculdade de Educação e a Sala Redenção da UFRGS. Os organizadores deste projeto são profissionais que atuam em projetos de educação em direitos humanos, com experiência na área cinematográfica documental.

O objetivo maior do CineDHebate é propiciar uma reflexão crítica e fomentar debates abertos à comunidade universitária e em geral sobre múltiplos temas em direitos humanos, mediante a linguagem e a estética cinematográfica, com a participação de especialistas na área convidados para tecer comentários críticos em cada sessão. A aproximação entre cinema e direitos humanos é uma importante forma de educação e promoção de uma cultura de direitos humanos, o que tem se demonstrado em cada exibição seguida de debate realizados nos ciclos anteriores do CineDHebate, todos de grande enriquecimento cultural.


Ela (Her, EUA, 2013, 126 min.) Dir. Spike Jonze

22 de abril – quarta-feira – 19h

Theodore (Joaquin Phoenix) é um escritor solitário, que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador. Para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa informático, dando início a uma relação amorosa entre ambos. Esta história de amor incomum explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia.


Fonte: Departamento de Difusão Cultural da UFRGS, Coordenação e curadoria da Sala Redenção – Cinema Universitário: Tânia Cardoso de Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário