quarta-feira, 8 de abril de 2015

Editora Arqueiro Recomenda: O voo da libélula, de Michel Bussi.

O voo da libélula



• Michel Bussi já vendeu mais de 800 mil livros no mundo e está entre os cinco autores nacionais mais vendidos na França.


• O voo da libélula ganhou quatro prêmios na França, teve seus direitos vendidos para 25 países e ganhará uma adaptação cinematográfica.


Na noite de 23 de dezembro de 1980, um avião cai na fronteira entre a França e a Suíça, deixando apenas uma sobrevivente: uma bebê de 3 meses. Porém, havia duas meninas no voo, e cria-se o embate entre duas famílias, uma rica e uma pobre, pelo reconhecimento da paternidade.

Numa época em que não existiam exames de DNA, o julgamento estende-se por muito tempo, mobilizando todo o país. Seria a menina Lyse-Rose ou Émilie? Mesmo após o veredicto do tribunal, ainda pairam muitas dúvidas sobre o caso, e uma das famílias resolve contratar Crédule Grand-Duc, um detetive particular, para descobrir a verdade.

Dezoito anos depois, destroçado pelo fracasso e no limite entre a loucura e a lucidez, Grand-Duc envia o diário das investigações para a sobrevivente Lylie e decide tirar a própria vida. No momento em que vai puxar o gatilho, o detetive descobre um segredo que muda tudo. Porém, antes que possa revelar a solução do caso, ele é assassinado.

Após ler o diário, Lylie fica transtornada e desaparece, deixando o caderno com seu irmão, que precisará usar toda a sua inteligência para resolver um mistério cheio de camadas e reviravoltas.


Dados

O voo da libélula

Ficção

Michel Bussi

400 páginas

16 x 23 cm

R$ 39,90

EBOOK: R$ 24,99

15.000 exemplares


Sobre o autor

MICHEL BUSSI já ganhou 15 prêmios literários e foi finalista de outras 9 premiações, tornando-se um dos mais prestigiados autores policiais franceses. Quando não escreve, atua como professor de geografia na Universidade de Rouen e como comentarista político.


Fonte: Site da Editora Arqueiro.


Patrocínio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário