segunda-feira, 20 de abril de 2015

Sessão Philos leva documentários do canal on demand à Casa do Saber Rio O GLOBO.




A segunda edição, dia 27, convida o psiquiatra Ricardo Krause e exibe o documentário “A mente por trás de um massacre”


O Philos, canal on demand da Globosat, promove encontros mensais na Casa do Saber Rio O Globo com a exibição de documentários da grade, seguidos de conversas com convidados especiais. O projeto Sessão Philos, que segue até 29 de junho, sempre às segundas-feiras – um por mês –, às 17h, pretende estimular ainda mais o pensamento dos participantes após assistirem aos filmes escolhidos.

A segunda edição do Sessão Philos, dia 27, exibe “A mente por trás de um massacre”, filme dirigido por Miles O'Brien que investiga novas teorias da ciência sobre assassinatos em massa. O convidado da edição é o psiquiatra Ricardo Krause, membro das academias Americana e Brasileira de Psiquiatria, que vai conversar sobre as questões abordadas no filme.

Já em maio, dia 25, o projeto apresenta o documentário “Louis Armstrong – Boa noite, pessoal”, dirigido por Lyndy Saville. O filme acompanha o cantor e trompetista em uma de suas últimas apresentações registradas. Ricardo Soneto, jornalista e roteirista especializado em jazz, bate um papo sobre a trajetória do artista e suas principais canções, como “Pennies from Heaven”, “What a Wonderful World” e “Blueberry Hill”.

Na última edição do Sessão Philos, dia 29 de junho, o fotógrafo Leo Aversa conversa com o público sobre sua passagem pela Coréia do Norte. Aversa foi um dos poucos jornalistas brasileiros que conseguiram entrar no país, um dos mais isolados do mundo. Antes disso, será exibido o filme “Coreia do Norte: Bastidores do Estado Secreto”, de James Jones.

Os encontros são gratuitos e as inscrições devem ser realizadas uma semana antes, através do e-mail inforio@casadosaber.com.br ou pelo telefone (21) 2227-2237, ou ainda, pelo site rj.casadosaber.com.br .


Sobre o Philos
Criado pela Globosat, o Philos não é um canal tradicional. Com um vasto acervo que reúne os melhores documentários e espetáculos inesquecíveis, Philos está disponível no modelo de subscription video on demand (SVOD), em que o espectador escolhe o momento e o conteúdo que deseja assistir, quantas vezes quiser, por meio de uma assinatura.

Com produções de altíssima qualidade, Philos reúne documentários sobre arte, ciência, história, atualidades, música, povos e culturas; debates e entrevistas; e espetáculos de dança e música – tudo em alta definição (HD).

Para ter acesso ao Philos, é necessário contratar o serviço através de uma operadora de TV por assinatura que ofereça o pacote (GVT e NET, R$ 14,90 mensais) ou pela Globo.com (R$ 16,90 mensais), que dá acesso a todo o acervo. Os conteúdos podem ser assistidos na TV (usando o decoder da operadora), no computador – pelo site www.philos.tv – ou em apps para iPhones, iPads e dispositivos Android.


Serviço:

Evento: Sessão Philos na Casa do Saber Rio O GLOBO

Horário: 17h

Local: Casa do Saber Rio O GLOBO

Endereço: Av. Epitácio Pessoa, 1.164, Lagoa.


Programação

27 de abril

Documentário: “A mente por trás de um massacre”, de Miles O'Brien.

Convidado: Ricardo Krause, psiquiatra membro das academias Americana e Brasileira de Psiquiatria


25 de maio

Documentário: “Louis Armstrong – Boa noite, pessoal”, de Lyndy Saville.

Convidado: Ricardo Soneto, jornalista e roteirista especializado em Jazz


29 de junho

Documentário: “Coreia do Norte: Bastidores do Estado Secreto”, de James Jones.

Convidado: Leo Aversa, fotógrafo


Fonte: APPROACH COMUNICAÇÃO INTEGRADA (www.approach.com.br), através de Priscila Antunes e Renata Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário