segunda-feira, 13 de abril de 2015

Projeto Curtas Universitários tem inscrições prorrogadas até 3 de maio.




Parceria entre Futura, Globo e ABTU premiará 20 curtas-metragens, que serão anunciados em 1º de junho


Estudantes de cursos ligados à área audiovisual que perderam as inscrições para o projeto Curtas Universitários, ainda há tempo. O prazo será prorrogado até dia 3 de maio. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis em www.futura.org.br/saladenoticia. Em sua terceira edição, a iniciativa – parceria do Futura com a Globo e a Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU) – é aberta para alunos que estejam em fase de elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso.

Durante a seleção, serão priorizados trabalhos que contenham narrativas com relevância contemporânea para o Brasil e para o mundo, com aprofundamento de questões e boas práticas. Os vídeos precisam ter uma proposta de reportagem documental com, aproximadamente, 13 minutos de duração e dialogar com o projeto de conclusão do curso universitário.

Os 20 selecionados serão anunciados dia 1º de junho e participarão de uma oficina de formação para produção dos curtas, além de uma visita à Central Globo de Produção, o Projac, para a apresentação de um ciclo de palestras com profissionais envolvidos com a realização dos programas da emissora. Os vencedores também receberão um apoio de R$ 6 mil para realização dos filmes, que devem ser entregues até dezembro deste ano e ter registro na ANCINE – Agência Nacional do Cinema.

Em abril de 2016, o Futura exibirá os documentários na faixa Sala de Notícias. Os filmes também serão disponibilizados no site do Globo Universidade (www.redeglobo.globo.com/globouniversidade) e em www.futura.org.br/saladenoticias.


Fonte: Assessoria de Imprensa/Approach, através de Dominique Isabelle Guerin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário