terça-feira, 7 de abril de 2015

CINESOLAR participa de programação sobre sustentabilidade no próximo dia 11.




Primeiro cinema móvel do Brasil que exibe filmes a partir de energia solar realizará exibição gratuita de curtas-metragens


No próximo sábado (11), o projeto CINESOLAR, primeiro cinema solar do país, estará novamente com o Bioqualittà, restaurante vegetariano da zona oeste de São Paulo, em mais uma programação do ECOPONTO. A iniciativa é um espaço gratuito e aberto ao público para encontros e debates sobre práticas artísticas, de sustentabilidade, tecnologia e alimentação saudável. A abertura da casa acontecerá a partir das 19h. Serão várias atividades, entre elas uma sessão especial de cinema com curtas-metragens ambientais.

Dividido em três espaços, o ECOPONTO promoverá um sarau coletivo de música, exibição de produtos ecológicos e sustentáveis das nossas parceiras Surya Brasil e da Keppe Motors, além de um espaço dedicado à comida natural. O objetivo é multiplicar boas ações e reunir projetos inovadores em prol da natureza e do bem-estar.

No dia, haverá a gravação do programa Minutos da Sustentabilidade. Saiba mais em www.facebook.com.br/minutosdasustentabilidade.


Sobre o Ecoponto

A iniciativa foi idealizada a partir da experiência do diretor de arte do CINESOLAR Paulo Perez, que também será o responsável pela discotecagem ao final da noite. A ideia foi trazer a experiência do primeiro cinema solar do Brasil, que desde 2013 já visitou quase 100 cidades brasileiras e atingiu um público de quase 20 mil pessoas, para criar um lugar permanente que promova a discussão sobre a relação entre o dia a dia, a arte e o meio ambiente.


Sobre o CINESOLAR

O CINESOLAR é equipado com placas solares que possibilitam através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas. No interior do veículo também há cadeiras para o público, sistema de som e projeção, telão e até uma cabine de DJ. Desde o início das atividades, o cinema já realizou mais de 130 sessões no Brasil, sem contar a economia de energia elétrica que chega a 300 mil Watts, equivalente a cerca de 750 horas de uma geladeira ligada sem interrupções.


SERVIÇO

Encontro no ECOPONTO

Quando: Sábado, dia 11 de abril, a partir das 19h

Onde: Bioqualittà Restaurante e Empório Natural

Endereço: Rua Cardoso de Almeida, 1.457 – Perdizes – São Paulo


Fonte: ATTi Redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário