segunda-feira, 20 de abril de 2015

Point em Copacabana, Quiosque da Globo comemora três anos com um dia inteiro de programação gratuita para cariocas e turistas.




No dia 26 de abril, além de curtir uma série de atividades culturais e de lazer, o público poderá conferir as novidades do espaço recém-reformado


Inaugurado em 2012 na orla de Copacabana e já consagrado como um point da cidade, o Quiosque da Globo celebra seu terceiro aniversário no domingo, 26 de abril, a partir das 7h30, data em que a Globo comemora seus 50 anos. Durante todo o dia, o espaço será palco de uma série de atrações que fazem parte dos projetos especiais que a emissora promove ao longo do ano – levando a cultura, o bem-estar e o entretenimento à população. Tudo, como sempre, gratuito.

A festa começa com a participação de um professor da Confederação Brasileira de Atletismo dando dicas de corrida para iniciantes – o bate-papo é uma parceria com o portal Eu Atleta. Em seguida, a partir das 9h, o espaço oferece aulas de yoga, tai chi chuan e dança. Na hora do almoço a música toma conta da festa. O Som da Cidade – projeto da Globo dedicado à música instrumental que vem revelando iniciativas de diversas regiões – apresenta show do violinista Bruce Wayne e do saxofonista Alisson, que tocam juntos há três anos e fizeram grande sucesso junto ao público cativo das performances do quiosque. Os jovens artistas misturam a sonoridade clássica do violino ao som mais popular do saxofone, unindo temas eruditos a canções pop e às mais baladas músicas eletrônicas.

Mostrando as diversas manifestações artísticas que têm se multiplicado no Rio e no Grande Rio, o projeto Sarau de Ideias traz, às 14h, o Sarau Donana, coletivo que promove e incentiva poesia, música, dança, teatro, cinema, capoeira e hip hop em Belford Roxo. Às 15h30, o palco é do cantor e compositor Hyldon "imagem acima", autor dos sucessos “Na rua, na chuva, na fazenda” e “As dores do mundo”, durante o projeto Tardes de Domingo, iniciativa que relembra músicas que marcaram gerações. Logo em seguida, às 17h, é a vez do Mar de Culturas receber convidados para um debate com o público sobre as trilhas sonoras que marcaram as novelas.

Às 18h30, dando voz aos novos talentos da música brasileira, o Jovens Tardes – projeto que deu origem a dois CDs pela Som Livre – mostra um pouco do trabalho da cantora Gabby Moura, sambista e ex-The Voice. A noite começa com um aulão de zumba, às 19h30, deixando o encerramento da festa, às 20h30, por conta do Programão Carioca – que leva mensalmente cinema, teatro e outras manifestações culturais para moradores da área de cobertura da emissora. Nesta edição especial, haverá exibição do filme Meus Dois Amores, do diretor Luiz Henrique Rios.

O Quiosque da Globo foi recentemente reformado e recebeu novo mobiliário, nova iluminação e paisagismo, tudo isso para solidificar o local como um espaço democrático e de relacionamento.

“Durante esses três anos, temos buscado cumprir nosso objetivo de tornar o Quiosque da Globo um ponto de referência em atividades culturais e de bem-estar gratuitas na região. Com nossos projetos, atingimos um público de diversas idades e estreitamos o relacionamento com o telespectador. O espaço também serve como palco para ativação de outras projetos da casa, como lançamento de novelas e campanhas sociais”, afirma André Dias, diretor de Projetos Especiais da Globo.

Em 2014, o espaço recebeu diversas ações da emissora, como as atividades fixas de bem-estar, que acontecem de segunda a sexta com cerca de 70 alunos por dia em turmas de yoga, tai chi chuan e dança. Outros projetos conhecidos pelo público são o Tardes de Domingo, Jovens Tardes, Mar de Culturas e Som da Cidade, que, juntamente a outras ações, ofereceram no último ano cerca de 100 horas de atividades culturais gratuitas ao público. Durante este período, o Quiosque recebeu ainda a visita de grandes nomes do esporte, como os ex-atletas Isabel, Giba, Junior e Flavio Canto, além de personalidades culturais, entre elas Pedro Bial, Xico Sá e Heloisa Buarque de Holanda. Destaque também para participações musicais de Kiko Zambianchi, Leoni, Nico Rezende e Cidade Negra.


Programação:

7h30 – Distribuição de água e participação de instrutor de técnicas de corridas para iniciantes com apoio do portal Eu Atleta

9h – Aulão de yoga

10h – Aulão de tai chi chuan

11h – Aulão de dança

12h30 – Som da Cidade (show de Bruce Wayne e Alisson)

14h – Sarau de Ideias (apresentação do Sarau Donana)

15h30 – Tardes de Domingo (show de Hyldon)

17h – Mar de Culturas (bate-papo sobre a “As trilhas sonoras que marcaram as novelas”)

18h30 – Jovens Tardes (show de Gabby Moura)

19h30 – Aulão de zumba

20h30 – Programão Carioca (filme Meus Dois Amores)


Fonte: www.approach.com.br, através de Melina Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário