terça-feira, 27 de outubro de 2015

Canal Curta! completa três anos em novembro e comemora com programação especial.




SEIS LONGAS, DEZ CURTAS E CINCO SÉRIES ESTREIAM NO MÊS DE ANIVERSÁRIO


Reconhecido pela qualidade dos conteúdos que abordam, exclusivamente, cultura e humanidades, o Canal Curta! comemora seus três anos de existência com atrações inéditas em sua programação que chega à telinha ao longo do mês de novembro. Estreiam na grade do canal seis longas-metragens, dez curtas e cinco séries com um total de 51 episódios. Entre os longas estão obras de cineastas como Eduardo Coutinho com “Moscou”; Pierre Beuchot com “Claude Levi-Strauss”; João Batista de Andrade com “Vlado – 30 anos depois” e Rogério Sganzerla com “Copacabana Mon Amour”. Também os aguardados “Lenine – Continuação”, de Rodrigo Pinto; e “O Prólogo”, de Gabriel F. Marinho.

A faixa “A Vida é Curta!” também terá novidades. O diretor Pedro Severien ganha um especial, já na primeira semana, com exibição de três de seus trabalhos: “Loja de Répteis”, “Carnaval Inesquecível” e “São”. O também pernambucano Kleber Mendonça ganha um programa inteiramente dedicado a ele com as estreias de “Vinil Verde”, “Eletrodoméstica”, “Noite de Sexta, Manhã de Sábado” e “Recife Frio”. Além desses, “O Bom Comportamento”, de Eva Randolph; e “E” e “Salomão”, de Miguel Antunes Ramos, estarão na programação pela primeira vez.

Como parte das comemorações, o canal lança as séries “Jogo: Ato, Atalho e Vento”, de Marcelo Masagão, com 17 episódios; “Sobre Crimes e Castigos”, de Marina Lima e Vini Andrade com 12; “Blues”, que traz sete filmes de diretores famosos como Martin Scorcese, Wim Wenders e Clint Eastwood; “Eles Filmaram a Guerra em Cores”, de René-Jean Bouyer, mostra em quatro capítulos imagens coloridas da história com temas como Segunda Guerra Mundial: a Libertação da França e a Guerra do Pacífico. Já “Anos 80” é uma produção exclusiva para o canal que, em 11 capítulos, mostra fatos importantes da década de 80 em áreas como música, teatro, e artes plásticas, tendo depoimentos de figuras fundamentais da época como George Israel e Kadu Moliterno e André de Biase, que faziam Juba e Lula em "Armação Ilimitada”.

“A partir de uma seleção com muita pesquisa e garimpagem, a equipe do Curta! vai guardando as melhores aquisições do segundo semestre para estrear em novembro, mês de aniversário do canal. Nosso objetivo é ter no mínimo duas novidades por semana na grade", ressalta Bibiana de Sá, chefe da equipe de curadoria e programação do canal.

Sucesso nas redes sociais, o canal Curta! tem hoje quase 300 mil seguidores no Facebook com nível de engajamento diferenciado. São fãs que se identificam com um canal “plural, verdadeiramente contemporâneo e multifacetado. Que reserva ao Brasil a sua melhor porção, mas não hesita em passear por todos os cantos do mundo.”


Destaques da semana de 2 a 8 de novembro

A primeira semana de novembro reserva sete estreias na programação. Na Terça das Artes, vai ao ar “Moscou”, de Eduardo Coutinho. Na Quarta de Cinema, o “A Vida É Curta!” exibe um especial sobre Pedro Severien com exibição de “Loja de Répteis”, “Carnaval Inesquecível” e “São”. No mesmo dia, estreia a série “Jogo: Ato, Atalho e Vento”. A Quinta do Pensamento traz o documentário “Claude Levi-Strauss”. Já a série “Anos 80” será lançada no domingo, 8 de novembro, com o primeiro episódio “Panorama da Década”. Com direção de Darcy Burger, o documentário foi produzido especialmente para o canal.


Sobre o Curta!

Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 da NET, 83 na GVT, 75 na Oi TV, 103 na Vivo TV e 69 na Claro TV.


Fonte: Agência Febre, através de Claudia Rodrigues e Katia Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário