sábado, 24 de outubro de 2015

Livro revela fotografias exclusivas da banda Os Mutantes.


Capa do livro “A Hora e a Vez”; arte do Estúdio Canarinho


Publicado pela Realejo Livros, “A Hora e a Vez”, de Leila Lisboa, reúne fotos autorais, inéditas e íntimas dos primeiros anos do grupo


A editora Realejo Livros promove no próximo dia 27 de outubro, a partir das 19h50, em São Paulo, o lançamento do livro “A Hora e a Vez”, com 130 fotografias inéditas dos primeiros anos do grupo Os Mutantes – entre 1970 e 1973. Em homenagem ao trio paulistano, o lançamento contará com uma festa no Café Delirium (Rua Ferreira de Araújo, 589, Pinheiros), com presença da banda Top Top, que faz cover do grupo.

Tiradas e reunidas por Leila Lisboa Sznelwar, na época casada com Liminha, baixista da banda, o livro é um documento histórico nunca acessado, com registros da vivência entre os Mutantes e os anos em que moraram juntos na Serra da Cantareira, além de shows e ensaios. Algumas fotografias vêm acompanhadas de notas pessoais de Leila, única fotógrafa nessas ocasiões e próxima aos integrantes do grupo.

Na época, Leila tirava as fotos por diversão, sem saber do significado que teriam hoje. Foi assim que nasceu, inclusive, a foto capa do álbum “Lóki” (1974), também de sua autoria. “Eu revelava tudo em casa, então mantive os negativos e conservei-os durante todo esse tempo. Sempre quis fazer um livro para tornar esses registros públicos e, há cerca de dois anos, em uma conversa com alguns amigos, fui encorajada a colocar a ideia em prática. Infelizmente, os negativos das fotos para o ‘Lóki’, em que passamos um dia todo rindo e nos divertindo, enviados para a gravadora, nunca foram recuperados”, comenta.

Todos os ex-integrantes autorizaram a publicação do que, para Leila, “não é apenas um registro sobre Os Mutantes, mas a representação de uma época de ouro; um documento sobre a geração mais importante dos últimos séculos, aquela que realmente cultivou amor e paz”.

A publicação “A Hora e a Vez” foi viabilizada por meio de uma campanha na plataforma de financiamento coletivo Kickante, na qual fãs de todo o país se mobilizaram e arrecadaram, juntos, mais de 70 mil reais.


Sobre a Realejo Edições

A Realejo Livros, do livreiro José Luiz Tahan, nasceu como livraria em 2001, dentro da Universidade Católica de Santos. Em 2003, mudou-se para o espaço no coração do Gonzaga, bairro da cidade. O segundo capítulo dessa história teve início em 2006, quando José Luiz decidiu expandir seu trabalho, criando a Realejo Edições. No final de 2007 foi inaugurada a segunda loja, no Shopping Miramar, em Santos. Mais tarde, em 2009, inicia-se um novo capítulo na empresa com a estreia do festival internacional de literatura, o Tarrafa Literária. Com inspiração em Paraty e Passo Fundo, cidades que sediam outros grandes eventos literários, a Realejo criou um importante festival que já faz parte do circuito internacional das letras. Hoje em dia a editora já conta com quase 60 títulos.


Ficha técnica

Título: “A Hora e a Vez”

Autora: Leila Lisboa Sznelwar

Arte da capa: Estúdio Canarinho

Edição: 1ª

Páginas: 208 páginas

Formato: 23 x 27cm

Gênero: Fotografia

Preço de Lançamento: R$129,00


Festa de lançamento do livro “A Hora e a Vez” @ Delirium Café

Show da banda Top Top, cover de Os Mutantes

Terça-feira, 27 de outubro, às 19h50

Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 589, Pinheiros, São Paulo

Capacidade: 230 pessoas sentadas

Possui acesso para deficientes

Estacionamento com valet: R$ 22,00

Contato: (11) 2495-2225

Classificação: livre; menores acompanhados do responsável

Entrada gratuita; para consumação aceita-se todos cartões de crédito e débito.


Fonte: Agência Lema, através de Leandro Matulja, Letícia Zioni e Larissa Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário