quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Família Lima produz trilha homenagem aos 30 anos do filme ‘De Volta Para o Futuro’.




Com novo arranjo, músicos incluem baixo, bateria, guitarra, teclados e violinos no tema original da trilogia, transpondo o orquestral para um ambiente de banda


21 de outubro de 2015 – o ‘futuro’ do filme – foi a data escolhida pelo grupo para estreia de canal no YouTube, que até o final do ano pretende homenagear Star Wars


Vídeo:



Quem tem mais de 30 anos e curte cinema deve se recordar da emblemática trilogia ‘De Volta Para o Futuro’. Para os amantes do filme e espectadores mais atentos, o futuro fictício imaginado pelo diretor Robert Zemeckis, que transportou Dr. Emmett L. Brown (Christopher Lloyd), Marty McFly (Michael J. Fox) e sua namorada trinta anos a frente chegou. E para homenagear o fatídico dia 21 de outubro de 2015, a Família Lima produziu uma versão da trilha em homenagem ao filme, que foi lançada na própria data comemorativa em forma de webclipe, em um novo canal do YouTube do grupo.

“Sempre fomos muito fãs da trilogia e a ideia de fazer esta homenagem veio bem em cima da hora, logo que a gente se ligou da data! Como a música original e tema do filme é orquestral, fizemos o arranjo pensando numa sonoridade mais "banda". Incluímos baixo, bateria, guitarra, teclado e os violinos, que já são nossa marca registrada”, explica Lucas Lima, que de tão fã já até entrou em discussões e brigas por conta da saga.

Com direção de vídeo de Douglas Aguilar e mixagem de Marco Lafico (ambos assinam o DVD de 20 anos da banda, que sai ainda este ano), a homenagem é o primeiro conteúdo de um projeto antigo idealizado pelos músicos. “Já tínhamos a ideia de montar um canal no Youtube tocando músicas que a gente gosta, mas que não cabem no repertório da Família Lima. Esta trilha nos deixou com vontade de fazer mais nerdices. Talvez até o final do ano a gente faça algo pra comemorar o novo Star Wars também”, antecipa Lucas, que assina os arranjos e direção musical do projeto.


Fonte: Novità Comunicação Estratégica, através de Beatriz Von Zuben e Bianca Massafera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário