quinta-feira, 15 de outubro de 2015

CARLOS CAREQA NA SÉRIE IRREVERENTES DO UNIMÚSICA 2015.




O penúltimo concerto da série irreverentes do projeto UNIMÚSICA apresenta o trabalho de um artista que já traz a irreverência no nome: o cantor e compositor CARLOS CAREQA se apresenta no dia 22 de outubro, às 20h, no Salão de Atos da UFRGS. No dia 21, também às 20h, Careqa será entrevistado pela jornalista Ana Laura Colombo de Freias e Jonata Fabris aluno-bolsista da UFRGS TV, em encontro aberto ao público, na Sala II do Salão de Atos.

Nomeado como “um cantor e compositor brasileiro da cena underground paulistana”, Careqa é antes de tudo um cidadão do mundo. Deu início ao seu ofício de artista como ator e compositor ainda em Curitiba, mas viveu produtivas temporadas em Nova York e Berlim antes de se radicar na capital de São Paulo. A vivência em diferentes cidades e a experiência no teatro deixaram marcas em seu trabalho, sempre pautado pela ironia e a irreverência. Seu primeiro disco, Os homens são todos iguais, foi lançado em 1993 e contava com as participações de Cida Moreyra, Itamar Assumpção, Tetê Espíndola, além de Arrigo Barnabé e da dupla Kraunus Sang e maestro Plestkaya do Tangos e Tragédias, que gravaram com Careqa um dos maiores sucesso do LP, a canção “Eu gosto de Cu...ritiba”. Com mais de 30 anos de carreira e mais de 20 discos lançados, Carlos Careqa promete para o Unimúsica um concerto especialíssimo, com canções próprias e versões de Tom Waits, ao lado dos músicos Paulo Braga (piano), Mario Manga (violoncelo e guitarra), Marcio Nigro (guitarra e violão), Luiz Ricardo Serralheiro (tuba) e Claudio Tchernev (bateria).

O Unimúsica é uma realização do Departamento de Difusão Cultural da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS.


UNIMÚSICA 2015 – SÉRIE IRREVERENTES

22 de outubro – Carlos Careqa

05 de novembro – Tom Zé

UNIMÚSICA 2015| SÉRIE IRREVERENTES

CARLOS CAREQA| ENTREVISTA ABERTA COM ANA LAURA FREITAS E JONATA FABRIS

Quando: 21 de outubro, quarta-feira, às 20h

Local: Sala II do Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110)

Entrada Franca

CONCERTO CARLOS CAREQA

Quando: 22 de outubro, quinta-feira, às 20h Local: Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110)

Ingresso: A retirada de senhas pode ser realizada a partir das 9h do dia 19 de outubro pelo site www.difusaocultural.ufrgs.br ou das 9h às 18h no mezanino do Salão de Atos da UFRGS, através da troca de 1kg de alimento não perecível por ingresso. As senhas adquiridas pelo site devem ser trocadas pelo ingresso mediante a entrega do alimento não perecível de segunda a quarta, das 9h às 18h, no mezanino.


Fonte: Coordenação e curadoria Projeto Unimúsica - Departamento de Difusão Cultural, PROREXT – UFRGS, através de Lígia Petrucci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário