sexta-feira, 30 de outubro de 2015

FRENTE PARLAMENTAR MISTA DO AUDIOVISUAL É LANÇADA HOJE, SEXTA-FEIRA 30, NO MIS.




Representantes das Associações que dão suporte às empresas e colaboradores da área apresentarão metas para se chegar às políticas públicas e legislação necessárias para as boas práticas comerciais


As produtoras de som e filme contarão com mais um apoio para manter a atuação satisfatória e de qualidade no mercado. Trata-se da Frente Parlamentar Mista do Audiovisual lançada em cerimônia hoje, sexta-feira, dia 30, no Auditório do MIS – Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. A Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV), Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO), Associação Brasileira das Produtoras de Fonogramas Publicitários (APROSOM), Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP) e Sindicato da Indústria Audiovisual (SICAV) são as entidades do setor envolvidas na formulação do projeto.

Presidida pelo deputado Orlando Silva (PCdoB – São Paulo) e tendo como secretária geral a deputada Bruna Furlan (PSDB – São Paulo), a Frente Parlamentar Mista do Audiovisual tem como objetivo debater, com propriedade, o desenvolvimento e o crescimento sustentável da indústria do audiovisual e chegar a uma legislação aprimorada que atenda as necessidades das empresas e dos profissionais que atuam neste setor.

Hoje, sexta-feira, às 10h30, cada representante das entidades participantes estavam no lançamento apresentando suas diretrizes e a colaboração com a iniciativa para atender melhor seus associados, como o Filipe Trielli, presidente da APROSOM. Esta Frente também busca implementar políticas públicas que deem ferramentas aos produtores de obras audiovisuais, principalmente pela falta de legislação específica que vem afastando investimentos nos talentos e nesta área.


SOBRE A APROSOM

A APROSOM (Associação Brasileira das Produtoras de Fonogramas Publicitários) é uma entidade fundada em 1973 com o objetivo de estabelecer normas, defender as empresas prestadoras de serviços de som no mercado publicitário e garantir aos contratantes e aos associados proteção legal de direitos autorais. A entidade tem como associados produtoras de som renomadas no Brasil, reunindo cerca de 60 empresas do ramo.


Fonte: Agência Casa do Bom Conteúdo, através de Jariza Rugiano, Gil Dias e Marcelo Affini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário