quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Sessão Philos exibe Justiça com Michael Sandel e episódio da série Os segredos da Terra.




Sábado, 17 de outubro, às 16h30


A Sessão Philos do próximo sábado, 17 de outubro, vai apresentar a palestra filmada “Justiça com Michael Sandel”. Cerca de mil estudantes lotaram o histórico Teatro Sanders, da Universidade de Harvard, para ouvir o professor Michael Sandel falar sobre o lado moral de um assassinato e casos de canibalismo. Ainda neste dia, a Sessão Philos apresenta o episódio “Gravidade perdida”, da série “Os segredos da Terra”, que estuda a gravidade e as modificações que ela sofre com os fenômenos naturais que transformam o planeta.


Sábado, às 16h30

17/10 – “Justiça com Michael Sandel” e “Os segredo da Terra – Gravidade perdida”

Justiça com Michael Sandel

Ano: 2009

Classificação: 14 anos

Diretor: Loen Kelley

País: Estados Unidos

Duração: 53 minutos

Sinopse: No primeiro episódio, Michael Sandel questiona o lado moral do assassinato e casos de canibalismo, em um dos cursos mais populares da história de Harvard. Aproximadamente mil estudantes lotam o histórico Teatro Sanders, da Universidade, para ouvir o professor Sandel falar sobre justiça, igualdade, democracia e cidadania. O curso tem como objetivo formar pensadores e alunos mais críticos, trazendo a filosofia para questões diárias da vida e para o panorama político e social.


Os segredos da Terra – Gravidade perdida

Ano: 2013

Classificação: Livre

Diretor: Louis C. Tarantino

País: Estados Unidos

Duração: 30 minutos

Sinopse: Os satélites da NASA descobriram manchas misteriosas no Canadá, em Hudson Bay, onde a gravidade é mais fraca. Existe uma explicação para esta anomalia? Além disso, descubra como terremotos alteram o campo gravitacional do planeta e como a gravidade está sendo usada para estudar os movimentos do oceano, correntes de vento e magma sob vulcões. Há qualquer coisa de augusto e majestoso nos fenômenos e formação do planeta Terra que nos lançam em uma espécie de assombro e admiração. A série leva os curiosos e amantes dos mistérios da Terra a desvendar parte dos seus segredos.


Sessão Philos no +Globosat

A Sessão Philos leva para o canal +Globosat uma seleção dos melhores documentários sobre arte, história, música, atualidades, ciência, povos e culturas. Todas as produções exibidas fazem parte da grade do Philos.


Fonte: APPROACH COMUNICAÇÃO INTEGRADA, através de Melina Nascimento, Renata Ramos e Nina Anselmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário