sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Novo filme de Sérgio Machado e Lázaro Ramos é exibido gratuitamente na abertura do XI Panorama.




Bem recebido pela crítica e pelo público no Festival de Locarno (Suíça), o filme “Tudo que aprendemos juntos” chega à Bahia no dia 28 de outubro, às 20h, em três sessões gratuitas, no Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha, abrindo o XI Panorama Internacional Coisa de Cinema. Na Sala 1, a exibição será acompanhada pelo diretor Sérgio Machado e o protagonista Lázaro Ramos, que conversarão com o público ao final.

Os ingressos podem ser retirados na bilheteria a partir das 18h. Cada pessoa pode pegar até duas entradas. O bate-papo pós-exibição conta também com os jovens atores Kaique Santos e Elzio Vieira, e o produtor Fabiano Gullane.

Nas telas, o ator baiano encarna o jovem violinista Laerte, que após anos de ensaio tem uma crise nervosa na audição para integrar a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). Sem alternativas, ele acaba ensinando música em Heliópolis, comunidade marcada pela violência em São Paulo. Mesmo tendo de lidar com traficantes que dominam o lugar, ele busca novas maneiras de dar aula, enquanto também resgata o prazer de tocar.

O longa-metragem é inspirado na peça teatral “Acorda Brasil”, escrita por Antônio Ermírio de Moraes, que por sua vez mirou na trajetória do Instituto Baccarelli, que deu origem à Sinfônica de Heliópolis.

Misturando música clássica com ritmos populares nas favelas, a trilha sonora elogiada pela revista americana Variety reúne Sabotage, Rappin’ Hood, Racionais e Criolo. No Panorama, a sessão será precedida de uma apresentação do Quarteto Carybé, que integra o Neojiba e é composto por dois violinistas, um violoncelista e um violonista.

Uma realização da produtora Coisa de Cinema em parceria com o Cineclube Mário Gusmão, projeto de pesquisa e extensão da UFRB, o Panorama acontece de 28 de outubro a 04 de novembro, em Salvador e Cachoeira. Com apoio de mídia do jornal Correio, o festival é patrocinado pela Petrobras e pelo Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura.


Pilula do filme "Tudo que Aprendemos Juntos"



Fonte: Assessoria de imprensa da Quarta Via Comunicação, através de Jane Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário