domingo, 12 de junho de 2016

DIRETOR PETER MACKENZIE ESTÁ NO BRASIL PARA A PROMOÇÃO DO THRILLER PSICOLÓGICO DOONBY.




REAÇÃO DO PÚBLICO AO FINAL INESPERADO MARCA PRÉ-ESTREIA, COM SALA LOTADA, DO THRILLER PSICOLÓGICO DOONBY, EM SÃO PAULO


DIRETOR PETER MACKENZIE ESTÁ NO BRASIL PARA A PROMOÇÃO DO FILME A SER LANÇADO EM SEIS CAPITAIS


COM ESTREIA MARCADA PARA ESTA QUINTA-FEIRA (16/6), DOONBY TEVE BAIXO ORÇAMENTO PARA PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO, MAS GRANDE INTERESSE DO PÚBLICO, APÓS SER DISPONIBILIZADO PELO SISTEMA STREAMING NOS EUA.


Em pré-estreia ocorrida na noite de quinta-feira (9/9), em São Paulo, com sala do Espaço Itaú de Cinema, do Shopping Frei Caneca, inteiramente lotada – o que obrigou os distribuidores a abrir na hora outra sala para receber o grande número de interessados –, do seu thriller psicológico Doonby, Peter Mackenzie, diretor e roteirista da produção precisou ficar mais de uma hora, após a sessão, atendendo ao público fortemente impactado pelo final inesperado do filme que, segundo ele, guarda proximidade com o clássico “A felicidade não se compra”, de Frank Capra, produção de 1946.

“Um filme excelente, com uma proposta original, uma ideia inédita, que faz você querer debatê-lo após a sessão. Bem dirigido e com ótimas intepretações é um filme que prende sua atenção, com um final inesperado, e que merece ser assistido“, disse Álvaro de Moya, escritor, especializado em quadrinhos, sintetizando a opinião do público presente ao Espaço Itaú de Cinema.

Segundo o diretor, Doonby enfatiza o valor da vida e mostra a “força de nossas escolhas”. O filme, como ressaltou Mackenzie, tem muitos ingredientes - ação, suspense, romance e música de muita qualidade – e final surpreendente, o que, de acordo com ele, vem causando diferentes reações no público no mundo inteiro, desde que foi lançado nos Estados Unidos. Ele já esperava esse comportamento, razão pela qual há uma espécie de delay antes da entrada dos créditos. Na concepção do desfecho, Doonby lembra “Sexto Sentido”, o longa estrelado por Bruce Willis, segundo alguns convidados presentes à pré-estreia.

“O final é mesmo inesperado. Imaginei ao longo da sessão muitas alternativas, mas jamais a que Mackenzie escolheu e que me deixou e às pessoas ao meu lado impactados, em silêncio, quase sem reação“, disse Caetano Bedaque, diretor da Associação Paulista de Imprensa, que gostou muito da proposta e da mensagem do filme.

Doonby foi o vencedor do renomado Prêmio Frank Capra (edição 2013) no Life Fest Award, em Los Angeles, que homenageia produções com temas que valorizam a vida. Segundo o diretor, seu filme traça um paralelo com o de Capra. Embora em “A felicidade não se compra”, o final seja o oposto de Doonby.


Sucesso na rede

O thriller psicológico teve baixo investimento em promoção e distribuição. Por este motivo, depois de um tempo, seus produtores decidiram lançá-lo por meio de sistema streaming (transmissão instantânea de vídeos via rede). O interesse crescente do público na web tornou o filme o maior sucesso independente nos EUA.


Distribuição no Brasil

Doonby é distribuído pela Estação Luz - produtora cearense responsável por sucessos nacionais como Chico Xavier, que co-produziu com a Globo Filmes, Bezerra de Menezes e As Mães de Chico Xavier. O longa-metragem estreia no Brasil no dia 16 de junho e tem no elenco atores consagrados como John Schneider (das séries The Dukes of Hazzard, Smallville e Nip/Tuck), Ernie Hudson, Jenn Gotzon, Robert Davi, Joe Estevez e Jennifer O'Neill (brasileira de nascimento). Em São Paulo, ficará em cartaz de 16 a 22 de junho no Espaço Itaú de Cinema do Shopping Frei Caneca.


Trailer



Fonte: VOICE SOCIAL, através de Norma Alcântara, Beth Guaraldo, Ana Regina Bicudo, Andrea Antonacci e Frederico Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário