quarta-feira, 29 de junho de 2016

Philos disponibiliza produções do acervo no Mais Globosat.


Público poderá conferir em julho A Influência da Geração Beat, A alimentação de Da Vinci, Kehinde Wiley: A Beleza Das Mulheres Negras, entre outros documentários


Em julho, o Philos vai apresentar dez produções do acervo do canal no Mais Globosat. A estreia do mês ficará por conta do documentário “A Influência da Geração Beat”, filme que mostra como a amizade de Jack Kerouac, Allen Ginsberg e William Burroughs originou este movimento literário; e “A Alimentação de Da Vinci”, produção baseada na descoberta da lista de compras de supermercados do pintor feita pelo casal Won-jin e Song Eun-jung.

No dia 8, o público terá a oportunidade de conferir “Kehinde Wiley: A Beleza Das Mulheres Negras”, produção que conta a história do artista que ficou famoso por suas impressionantes pinturas de afro-americanos. Também nesta data, o Philos vai apresentar “Petra - A Lenda Da Cidade De Pedra”, que conta a história desta misteriosa tribo que construiu há mais de dois mil anos uma cidade próspera em um das regiões mais secas do mundo, a atual Jordânia.

O episodio “Eu Não Sou Rei, Sou César”, da série “Eu, César”, será apresentado no dia 15 de julho e vai investigar a vida do Imperador Júlio Cesar, símbolo de poder e majestade há dois mil anos. Logo após a exibição, o espectador poderá conferir “Perspectivas: o Mistério de Agatha Christie com David Suchet”, documentário que apresenta a história da romancista britânica que publicou mais de oitenta livros e é considerada a mais bem sucedida escritora da história da literatura popular.

Já no dia 22, será a vez de “Judeus e Muçulmanos: Tão Longe e Tão Perto”, episodio que o público poderá entender como a relação entre judeus e muçulmanos evoluiu com o tempo, desde o nascimento do Islã. Na mesma data, o canal vai mostrar a apresentação do pianista brasileiro Nelson Freire na 14ª edição do Festival Verbier, um dos eventos de música clássica de maior prestígio do mundo. Na última Sessão Philos do mês, o público poderá explorar a cidade de Jerusalém, centro espiritual de três religiões diferentes, na série Viagens Sagradas; e também desvendar a tradição barroca italiana em suas principais locações.


Sextas, às 13h

REPRISES: Domingos (8h), terças (2h) e quintas (6h)

01/07 - A Influência da Geração Beat e A Alimentação de Da Vinci

08/07 - Kehinde Wiley: A Beleza Das Mulheres Negras e Petra - A Lenda Da Cidade De Pedra

15/07 - Eu, César (Eu Não Sou Rei, Sou César) e Perspectivas: o Mistério de Agatha Christie com David Suchet

22/07 - Judeus e Muçulmanos: Tão Longe e Tão Perto e Festival Verbier 2007: Nelson Freire

29/07 - Viagens Sagradas (Jerusalém) e Barroco (Itália)


Sessão Philos no Mais Globosat

A Sessão Philos leva para o canal Mais Globosat uma seleção dos melhores documentários sobre arte, história, música, atualidades, ciência, povos e culturas. Todas as produções exibidas fazem parte da grade do Philos.


Sobre o Philos

Criado pela Globosat, o Philos não é um canal tradicional. Com um vasto acervo que reúne os melhores documentários e espetáculos inesquecíveis, Philos está disponível no modelo de subscription video on demand (SVOD), em que o espectador escolhe o momento e o conteúdo que deseja assistir, quantas vezes quiser, por meio de uma assinatura. Com produções de altíssima qualidade, Philos reúne documentários sobre arte, ciência, história, atualidades, música, povos e culturas; debates e entrevistas; e espetáculos de dança e música – tudo em alta definição (HD).


Fonte: APPROACH COMUNICAÇÃO INTEGRADA, através de Melina Nascimento e João Veiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário