terça-feira, 7 de junho de 2016

Spotify lança documentário “Gabriel o Pensador: Derrubando muros, Expandindo horizontes”.


Projeto Post Docs faz parte da estratégia no Brasil de produzir conteúdo de alta qualidade, com profundidade, sobre música e todas as conexões que ela permite


O Spotify realizou ontem, na Cinemateca, em São Paulo, a pré-estreia de “Gabriel o Pensador: Derrubando muros, Expandindo horizontes”, seu primeiro Post Docs que será, na sequência, disponibilizado no Facebook, cinemas e TV a cabo.

O documentário, criado pelo Spotify e pela CUBOCC, com direção de João Wainer, narra como o menino de classe média alta de São Conrado, no Rio de Janeiro, que cresceu tendo os moradores da favela da Rocinha como amigos e começou a fazer música como forma de protesto, é hoje a voz de mudança e transformação no Brasil.

Ele faz parte do conceito de marca "Para Onde a Próxima Música Vai Te Levar", que o Spotify adota no Brasil desde o ano passado, baseado em produção de content marketing, de alta qualidade e com profundidade. Content marketing é a principal aposta de estratégia de comunicação da marca no Brasil. É através de conteúdo e histórias de música que a marca cria relacionamento continuo com os fãs de música.

Spotify Post Docs é sobre música e também sobre todas as suas possibilidades, todos os caminhos que se abrem a partir dela, de novas escolhas e novos horizontes. E, principalmente, neste caso, de desejos de mudança da própria sociedade.

Neste momento de agitação e busca por novos rumos para o Brasil, Gabriel o Pensador, autor de músicas como “Estou Feliz (Matei o Presidente)”, “Até Quando” e “Chega”, ganhou ainda mais voz e relevância não apenas nas ruas, mas também nos streams do Spotify e nas buscas na internet.

Entre o fim de 2015 e o início de 2016, a faixa “Até Quando” teve seus dois maiores picos de streams diários no Spotify, chegando a dobrar no último mês de março. Além de inspirar diversos outros artistas como MC Guimê, Cone Crew, Emicida, Projota e Costa Gold.

“Isso mostra a sensibilidade atemporal do artista para traduzir em música o sentimento de uma população, tornando-se trilha sonora de alguns dos períodos mais decisivos na história recente do país. Por isso, ele foi o escolhido pelo Spotify para o seu Post Docs”, diz Carolina Baracat, diretora de marketing do Spotify para a América Latina.


Sobre Spotify

Spotify é um serviço de música digital via streaming, que permite acesso sob demanda a um catálogo com mais de 30 milhões de músicas. Nosso sonho é fazer com que toda a música do mundo esteja disponível a todos, onde e quando você quiser. Spotify torna mais fácil do que nunca descobrir, gerenciar e compartilhar música com seus amigos, enquanto tem certeza de que seu artista está participando de um acordo mais que justo.

O Spotify está disponível em 59 mercados em todo o mundo e conta hoje com mais de 75 milhões de usuários ativos e mais de 23 milhões de assinantes pagantes.

Desde o seu lançamento na Suécia, em 2008, o Spotify gerou mais de 3 bilhões de dólares em direitos autorais para artistas e gravadoras. Atualmente, o Spotify é a maior fonte de receita para o mercado da música digital na Europa e o maior e mais bem sucedido serviço de streaming de música no mundo.


Fonte: Agência Ideal, através de Rodolfo Morsoletto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário