sexta-feira, 3 de junho de 2016

Thriller psicológico Doonby terá lançamento nacional com presença do diretor e roteirista.




Longa-metragem estreia no Brasil no dia 16 de junho e tem no elenco atores consagrados como John Schneider (das séries The Dukes of Hazzard, Smallville e Nip/Tuck), Ernie Hudson, Jenn Gotzon, Robert Davi, Joe Estevez e Jennifer O'Neill (brasileira de nascimento)


Para divulgar Doonby, o produtor e diretor britânico Peter Mackenzie virá ao Brasil para participar das pré-estreias – agendadas em Brasília (6/6), Goiânia (7/6), São Paulo (9/6), Rio de Janeiro (13/06) e Recife (15/06) - e da estreia nacional em Fortaleza (16/6). O longa fica em exibição no País entre os dias 16 e 22 de junho.

Segundo os produtores, Doonby “não apenas faz referência, mas é sobretudo uma espécie de encontro entre A Felicidade Não se Compra, o eterno clássico familiar dirigido por Frank Capra em 1946, e Coração Louco, o drama musical assinado por Scott Cooper em 2009”.


Trailer



Sinopse

Sam Doonby (John Schneider) é um homem solitário e misterioso, que viaja de uma cidade para outra na tentativa de encontrar um local para viver de forma tranquila e honesta. É numa dessas viagens que ele acaba chegando a uma pequena e pacata cidade do Texas. Lá, ele consegue emprego como barman no único bar da cidade e ponto de encontro para aqueles que querem beber e ouvir boa música.

Primeiro, Sam desperta a atenção de todos por ser um forasteiro, mas também porque envolve-se em pequenos atos de heroísmo; em particular, chama atenção das mulheres porque é um homem bastante atraente. Nesse sentido, não demora muito e ele atrai a atenção de Laura (Jenn Gotzon), uma jovem bonita e mimada, filha do rico e influente Dr. Cyrus Reaper (Joe Estevez) e Barbra Ann Reaper (Jennifer O'Neill). No entanto, um encontro entre Sam e o Dr. Cyrus desperta fantasmas do passado que atormentam Sam até hoje.


Doonby é distribuído no País pela Estação Luz Filmes, que coproduziu com a Globo Filmes, Chico Xavier. Luis Eduardo Girão, produtor e diretor da Estação Luz, obteve os direitos de distribuição para o Brasil há mais de um ano, quando assistiu ao filme nos EUA. No entanto, o ambiente político-econômico atrasou os planos. “Desde que assisti pela primeira vez decidi colocá-lo no nosso portfolio, mas preferimos esperar um pouco mais e acho que agora chegou o momento de lançá-lo“, explicou Girão, assinalando que a temática de Doonby está alinhada à proposta da Estação Luz, “É uma história que nos faz pensar como a vida vale a pena e o que cada um pode fazer para tornar o mundo melhor para todos”.


Peter Mackenzie

Peter Mackenzie fez carreira na publicidade, tendo produzido e dirigido mais de 200 comerciais - muitos deles premiados em diversos festivais. Mackenzie também produziu e dirigiu filmes distribuídos nos cinemas de todo o mundo, como Merchants of War e Mission Manila, além de ter escrito inúmeros projetos. Alguns deles já em desenvolvimento, como Finklestein’s Miracle, uma comédia ambientada no Texas; C’mon Everybody, cinebiografia do lendário astro do rock Eddie Cochran; e a história de um pastor em South of Memphis. Como roteirista, ele escreveu com a ajuda de Craig McLeod o suspense paranormal The Wedding Present, que usa a atmosférica paisagem de New Orleans. Conhecido como um grande diretor de atores, Peter passou alguns anos para desenvolver a provocativa história contada no filme Doonby, além de ter feito um grande esforço para reunir o elenco mais adequado para a produção.


John Schneider

A estreia de John Schneider, agora como ator de destaque, foi na famosa série de TV Os Gatões (The Dukes of Hazzard), no papel de Bo Duke. Um grande sucesso de público, a série foi ao ar pela CBS entre os anos de 1979 e 1985. Desde então, participou de diversas outras série de TV igualmente famosas, com destaque para Smallville (2001) e Nip/Tuck (2003). Também atuou em Dr. Quinn, Medicine Woman (1993), Touched by an Angel (1994), e Veronica's Closet (1997).


Fonte: VOICE SOCIAL, através de Norma Alcântara, Beth Guaraldo, Ana Regina Bicudo, Andrea Antonacci e Frederico Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário