quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Centro Europeu lança curso de Motion Design e Animação 2D.





A atividade da escola curitibana é voltada para um mercado em ascensão em todo o mundo


A arte de criar ou recriar um movimento, esta é a essência do design de movimento e da animação. Considerados elementos cruciais da comunicação audiovisual, essas ferramentas digitais muitas vezes conseguem transmitir conceitos que não seriam possíveis em vídeos apenas filmados. Pensando nisso e focado em formar profissionais versáteis e que atendam as demandas do mercado de trabalho, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões da América Latina, acaba de lançar o curso Motion Design e Animação 2D.

O profissional deste segmento é responsável por dar vida a personagens e narrativas tendo o poder de transformar informações cruas em experiências lúdicas para o consumidor. Destinado a todos os interessados em adquirir formação e conhecimento na área, o objetivo do curso é capacitar os alunos para criação de movimentos e animação de projetos audiovisuais de design e personagens bidimensionais por meio do software Adobe After Effects.

A estrutura do curso é fundamentada em uma solidificação artística teórica e prática, abordando todo o processo e fluxo de trabalho desde os conhecimentos básicos de utilização de software como interface, efeitos básicos e renderização até conteúdos e processos mais complexos contemplando, por exemplo, a computação gráfica, teoria do motion design e animação e linguagem cinematográfica. Ministrada por especialistas do segmento, a atividade terá duração de 1 ano letivo, e possibilitará ao aluno a criação de um portfólio baseado na elaboração de projetos práticos ao longo do curso.

As aulas do curso de Motion Design e Animação 2D, que terão início no dia 17 de setembro, serão realizadas na sede do Centro Europeu no bairro Bigorrilho (Alameda Princesa Izabel, 1427), aos sábados, das 08h30 às 12h30. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3339-6669.


Fonte: P+G Comunicação Integrada, através de Caroline Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário