terça-feira, 13 de setembro de 2016

Cinemas em Rede na Sala Redenção – Cinema Universitário.




A Sala Redenção – Cinema Universitário convida para a exibição de Urutau (2015), do diretor Bernardo Cancella Nabuco. O filme é um projeto autoral e independente, que levou mais de dois anos para ser executado, sem qualquer apoio ou patrocínio. Todos os recursos investidos foram do próprio diretor. Também não conta com nenhuma empresa produtora ou distribuidora. Utilizando poucos atores e uma única locação, Urutau emprega uma estética minimalista para trazer à tona a discussão acerca da pedofilia, analisando a relação entre o abusador e a vítima, bem como a complexidade do comportamento humano em situações extremas. Participou de vários festivais, dentre eles o 7th New York Independent Film Festival e a 8ª Muestra de Cine Iberoamericano de Nicaragua.

Cinemas em Rede é um projeto inovador de compartilhamento e difusão de conteúdos audiovisuais, pela internet de alta capacidade, via CiPê, coordenado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa- RNP em parceria com os Ministérios da Cultura (MinC) e Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). 12 Instituições participam do Projeto: Cinemateca Brasileira (SP), a UFRGS (Sala Redenção - Cinema Universitário); USP (CINUSP e Escola de Comunicação e Artes-ECA); UFBA (Saladearte Cinema da UFBA); a Fundação Joaquim Nabuco - FUNDAJ, em Recife; a UFG (Cinema da UFG); a UFES (Cine Metrópolis); a UFSCAR (CineUFSCar); a UFPB (Cinema da UFPB); a UFPel (Cinema UFPel); a UFOP (Cine Vila Rica) e a UFF (Cinema da UFF).


Urutau (Brasil, 2015, 71 min) Dir. Bernardo Cancella Nabuco

15 de setembro- quinta-feira – 19h

Em uma data importante, Fernando, um adolescente tímido que vive confinado na casa de Josias desde a infância, quer mais do que apenas um pedaço de bolo.


Fonte: Tânia Cardoso de Cardoso. Departamento de Difusão Cultural / Coordenadora e curadora da Sala Redenção - Cinema Universitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário