quinta-feira, 1 de setembro de 2016

FESTIVAL EL OJO DE IBEROAMÉRICA APRESENTA TERCEIRO GRUPO DE PRESIDENTES DE JÚRI.




Javier Mentasti, Héctor Fernández e Francisco Samper integram o time de profissionais que escolherão os melhores trabalhos da publicidade regional


O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica principal evento de criatividade, publicidade, cultura, comunicação e marketing da América Latina anuncia os presidentes de júri das competições El Ojo Gráfica, Promo, Campanhas Integradas, Melhor Ideia Latina e El Tercer Ojo. Eles são Javier Mentasti, VP de Criação da Ogilvy & Mather Latina Sul; Héctor Fernández, CEO da Young & Rubicam México; e Francisco Samper, CEO da MullenLowe-SSP3 e Diretor da MullenLowe América Latina.

Também presidirão júris a brasileira Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil (El Ojo Interactivo); Diego Medvedocky, CCO da Grey Argentina (El Ojo Conteúdo e El Ojo Esporte); Mónica Moro, Diretora Geral de Criação da McCann Espanha (El Ojo Cine/TV); Ricardo Chadwick, Sócio e Diretor de Criação Executivo da Fahrenheit DDB Peru (El Ojo Mídia); o brasileiro Felipe Luchi, Chief Creative Officer da Lew’Lara\TBWA (El Ojo Design e El Ojo Gráfica); e Gustavo Lauría, Co-fundador da We Believers (El Ojo Direto).

Dos presidentes anunciados agora, Javier Mentasti irá comandar o júri do El Ojo Promo; Héctor Fernández ficará à frente do júri de El Tercer Ojo, Campanhas Integradas e Melhor Ideia Latina; enquanto Francisco Samper presidirá o júri do El Ojo Gráfica da 19ª edição do Festival, que acontecerá nos dias 02, 03 e 04 de novembro no Hotel Hilton de Buenos Aires, Argentina.


Francisco Samper

A presidência do El Ojo Gráfica ficará a cargo de Francisco Samper. Atuando na publicidade desde 1979, o profissional representou por anos a McCann-Erickson, fundando em 1996, ao lado de Humberto Polar e José Miguel Sokoloff, a Lowe-SSPM, hoje conhecida como MullenLowe SSP3, que em apenas quatro anos passou da posição 26ª a 3ª em faturamento na Colômbia. Tal desempenho acabou consagrando a agência entre as líderes em criatividade regional. Ela conquistou mais de 800 prêmios internacionais, incluindo o Leão de Titanium de Cannes Lions, por sua campanha Rios de Luz, para o Ministério de Defesa Nacional da Colômbia, que em também ganhou o Grand Prix da Via Pública no El Ojo de Iberoamérica em 2012.


Javier Mentasti

Responsável por presidir a categoria El Ojo Promo, o Diretor Geral de Criação da Ogilvy & Mather Latina Sul, esteve à frente dos negócios da empresa na Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Paraguai e Uruguai, sendo nomeado em 2015, VP de Criação da Ogilvy & Mather Latina Sul, no qual desenvolveu importantes campanhas para internacionais para as marcas YPF, Coca-Cola, Heineken, Schnneider, Budweiser, TED Buenos Aires, Mondelez, entre outras marcas. Anteriormente, no departamento de criação da Agulla & Baccetti, teve a oportunidade de trabalhar para as empresas Renault, Telecom, Quilmes, Personal, MTV, Heineken, Coca-Cola Wolrd Cup, Sprite e Levi’s.


Héctor Fernández

O presidente das categorias El Tercer Ojo, Campanhas Integradas e Melhor Ideia Latina para o Mundo do El Ojo de Iberoamérica 2016 deu seus primeiros passos na indústria publicitária como redator da agência DDB/Needham, sendo, rapidamente, promovido a Diretor de Criação Associado. Em 1993 atuou como Diretor de Grupo Criativo na Ogilvy & Mather, transferindo-se em 1994 para a BBDO México, para ser Vice-Presidente e Diretor Geral de Criação da companhia. Em 2009 assumiu o cargo de Diretor Geral Adjunto e Diretor Geral de Criação da Publicis Méxixo, empresa que em apenas três anos assumiu lugar de destaque no ranking criativo local, sendo a número um durante três anos consecutivos, o que o levou a ser Diretor de Criação Regional, algo que posteriormente o impulsionou ao seu atual cargo de CEO na Young & Rubicam México.


INSCRIÇÕES DE PEÇAS E DE DELEGADOS

Todas as agências, produtoras, anunciantes e profissionais da região interessados em participar dos diferentes prêmios do El Ojo de Iberoamérica têm a possibilidade de inscrever suas peças até 15 de setembro. Além dos prêmios, o festival destaca as ideias mais eficazes no El Ojo Eficácia, assim como reconhece os esforços de profissionais, empresas e ideias pelo país com o prêmio El Ojo ao Desempenho Local. O festival também conta com o prêmio Melhor Ideia Latina para o mundo, que destaca o trabalho em que tenha participado um profissional da região, de qualquer parte do mundo.

O El Ojo de Iberoamérica também está estimulando a compra antecipadas de ingressos para os três dias do Festival, com a bonificação de suas entradas com desconto em 30% do valor integral até 21 de setembro. Para mais informações sobre o evento, inscrição de cases ou credenciamento de delegados para assistir ao ciclo de capacitação, a organização solicitada entrar em contato pelo e-mail info@elojodeiberoamerica.com ou pelo telefone: (54-11) 4543-0790.


AGENDA

Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica

Hotel Hilton de Buenos Aires – Argentina

Data: 02, 03 e 04 de novembro de 2016

Aquisições de ingressos com 30% do valor integral: Até 21 de setembro

Inscrições online de cases prorrogada: Até 15 de setembro

Informações: conferencias@elojodeiberoamerica.com


SOBRE O EL OJO DE IBEROAMÉRICA

O El Ojo de Iberoamérica é o primeiro festival internacional com um olhar latino na Publicidade, Comunicação, Marketing e Entretenimento. Há 19 anos, em cada uma de suas edições, congrega o talento e o espírito latino, tornando-se uma oportunidade única de intercâmbio de ideias, experiências e projetos com o mundo.

Os pilares que deram origem ao festival são: capacitação, inspiração, encontro, reconhecimento aos melhores trabalhos de profissionais e empresas que definitivamente estimulam o crescimento e consolidação da indústria. A cada ano o El Ojo impulsiona os limites do talento, da criatividade e comunicação latina, vendo sempre além, consolidando-se como um lugar excelente para fortalecer e potenciar vínculos além das fronteiras regionais.


Fonte: Casa do Bom Conteúdo, através de Bruno Bataglioto e Marcelo Affini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário