quinta-feira, 29 de setembro de 2016

The São Paulo Times Film Festival premia Julia na categoria de melhor filme de drama.




Esta será o primeiro reconhecimento brasileiro do filme desde a ida de sua autora e atriz, Sabrina Percario, para Los Angeles


Acontece nesta sexta-feira, 30 de setembro, no cinema Caixa Belas Artes, o primeiro The São Paulo Times Film Festival, evento internacional, em parceria com o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, que reunirá os melhores curtas-metragens do mundo. Dividido em 13 categorias, o festival buscou premiar o melhor de cada categoria para exibição ao público.

Entre os vencedores está o curta-metragem “Julia”, escrito e encenado por Sabrina Percario, natural de São Paulo e que há dois anos segue carreira de atriz e produtora em Los Angeles. O filme no qual ela homenageia sua mãe e em breve se tornará um longa, foi escrito pela própria Sabrina em colaboração com mais uma co-roteirista.

Produzido em 2016, Julia é baseado em fatos reais, vivenciados pela própria Sabrina. Nele, após a morte de sua mãe causada por um súbito ataque cardíaco, a jovem filha se encontra em dúvidas e precisa decidir se ela deve ou não fazer as malas e se mudar para Los Angeles. É justamente neste momento que ela recebe o incentivo de alguém que ela não estava esperando.

Em dois anos nos Estados Unidos, Sabrina já ganhou e foi indicada a vários prêmios, conforme a seguir: UNITED INTERNATIONAL FILM FESTIVAL, USA, 2016 (melhor atriz protagonista); LOS ANGELES INDEPENDENT FILM FESTIVAL AWARDS, USA, 2016 (menção do júri); LOS ANGELES CINE FEST, USA, 2016 (Indicado a melhor Curta-Metragem / Melhor Musica Original); GLENDALE INTERNATIONAL FILM FESTIVAL, USA, 2016 (Indicado a melhor Melhor Curta Estudantil); LOS ANGELES INDEPENDENT FILM FESTIVAL AWARDS, USA, 2015 (Melhor Curta Estudantil); LOS ANGELES INT'L UNDERGROUND FILM FESTIVAL, USA, 2015 (Melhor curta); THE ONLINE FILM FESTIVAL, USA, 2015 (Melhor curta); LOS ANGELES INDEPENDENT FILM FESTIVAL AWARDS, USA, 2015 (Melhor curta); FUNNY WOMEN FESTIVAL, USA, 2015 (Indicado a melhor Melhor atriz); CANNES LATITUDE FILM FESTIVAL & SCRIPT CONTEST, CANADA, 2016 (Indicado a melhor Melhor curta e melhor roteiro) e agora vence pela primeira vez em terras brasileiras, com o The São Paulo Times Film Festival, melhor curta metragem na categoria drama.


Trailer



Sobre Sabrina Percario

Como diz o ditado, não há nada mais constante que a mudança. Ela acontece naturalmente, independentemente de nosso desejo. Porém, muitas vezes estamos mesmo com a carreira concreta e estabilizada, sentimos que falta algo. Há um desejo de mudança intrínseco que precisa ser ouvido e obedecido. Foi exatamente assim que começou a história de Sabrina Percario. Natural de São Paulo, ela se formou em biomedicina, se especializou em Medicina Tradicional Chinesa e exercia com maestria e paixão a profissão, mas sentia que faltava algo. Decidiu estudar teatro e após 3 anos de cursos em São Paulo, como o Célia Helena, um divórcio e a perda de sua mãe de uma forma inesperada, a atriz resolveu seguir seu coração e foi estudar e viver em Los Angeles, onde está desde 2014. De lá para cá, Sabrina encontrou dificuldades, mas também já foi merecedora de homenagens e reconhecimentos.


Fonte: Estrela Comunicação, através de Fernanda Spagnuolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário