sábado, 24 de setembro de 2016

Inscrição para premiação Planeta.Doc termina neste domingo (25).




Filmes vencedores serão exibidos em sessões itinerantes pelo país


Termina neste domingo (25) o prazo de inscrição para a premiação do Festival Internacional de Cinema Socioambiental Planeta.Doc, maior evento do gênero no sul do país. Podem ser inscritos filmes nas categorias documentário, ficção e animação nas áreas de ciência e tecnologia, natureza, sociedade e governança, que promovam a reflexão sobre a sociedade contemporânea e desafios da sustentabilidade. A mostra competitiva estará em exibição entre 21 de outubro e 13 de novembro, em Santa Catarina, com uma extensa programação aberta ao público em geral. No ano passado foram mais de 900 filmes inscritos no Pla neta.Doc.

Nas mostras competitivas Planeta.Doc Nacional e Planeta.Doc Internacional participam curtas, médias, longas-metragens, programas e séries de TV, sendo que todas as obras em língua estrangeira precisam ter legenda em espanhol, francês, inglês ou português. Nas séries televisivas são aceitos de três a seis episódios. A premiação internacional do festival acontecerá em 2017, com os filmes vencedores exibidos em sessões itinerantes pelo país.

“É motivo de muito orgulho promover um festival internacional de informação e educação que revela e debate por meio da sétima arte a dimensão do impacto ambiental das sociedades humanas”, explica Mônica Linhares, produtora cultural e diretora do evento.


As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site https://filmfreeway.com/festival/PlanetaDoc, onde está o regulamento completo.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Planeta.Doc, através de Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário