sábado, 10 de setembro de 2016

EL OJO DE IBEROAMÉRICA ANUNCIA QUARTO GRUPO DE PRESIDENTES DE JÚRI.




Fabiano Coura, Guillermo Viglione e Daniel Pérez Pallares se juntam ao dream team de profissionais que comandarão os julgamentos das peças inscritas no Festival


O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica define o quarto grupo de presidentes de júri que irão avaliar os diferentes prêmios em disputa durante o evento. O brasileiro Fabiano Coura, VP Managing Director da R/GA São Paulo; Guillermo Viglione, Presidente e Diretor Executivo de Criação da Dimensión, e Presidente do c de c da Espanha; e Daniel Pérez Pallares, CCO da Leo Burnett México, se unem ao grupo de representantes internacionais encarregados de liderar os jurados que escolherão as melhores ideias inscritas no Festival. A 19ª edição do El Ojo de Iberoamérica acontecerá nos dias 02, 03 e 04 de novembro no Hotel Hilton de Buenos Aires, Argentina.


Fabiano Coura

Para liderar a categoria El Ojo Inovação, o Vice-Presidente e Managing Director da R/GA São Paulo lidera o escritório brasileiro da agência, integrando capacidades e departamentos. Com mais de 14 anos de experiência em digital, marketing e planning, o profissional tem ajudado anunciantes locais e globais a encontrar formas inovadoras de interagir e fazer crescer seus negócios. Atuou nas agências Modem Media e Fábrica Comunicação Dirigida, auxiliando na construção digital de marcas globais. Já em 2006, pelo braço digital da Neogama/BBH, que mais tarde se transformaria na agência Ínsula, como Diretor de Criação Digital, Fabiano foi pioneiro no desenvolvimento do marketing mobile no Brasil, lançando o primeiro App comercial para iPhone desenvolvido para a América Latina, como também o primeiro App de realidade aumentada para iPhone do Brasil, ambos para o Bradesco. Grande feito que, em 2008, transformou a agência Ínsula na Agência Digital do Ano pela Associação Brasileira de Marketing Direto.


Guillermo Viglione

Ativo no mercado publicitário desde 1988, o profissional escolhido para liderar a categoria El Ojo Via Pública é, há mais de 15 anos, Presidente e Diretor Executivo de Criação da Dimensión, agência espanhola conhecida por sua inovação, assim como na construção de marca e resultados. Entre seus principais clientes está a companhia de telecomunicações Euskaltel, que em 2009 foi selecionada como uma das 10 marcas que mais brilham na Espanha por sua criatividade. Também atuou como presidente do Club de Creativos da Espanha, com uma coluna dominical do jornal mais lido no País Basco. Guillermo é criador da iniciativa Rezink, que financia e desenvolve campanhas solidárias e de conscientização na Espanha.


Daniel Pérez Pallares

Já o Presidente das categorias El Ojo PR e Sustentável, Daniel Pérez Pallares, CCO da Leo Burnett México, iniciou sua carreira em 2005 pela agência Maruri-Grey Guayaquil, com o cargo de Copywriter Senior, algo que em 2007 o impulsionou para trabalhar em Quito, no Equador, como Diretor de Criação da Draft FCB Equador. Reconhecido pelo El Ojo de Iberoamérica, há alguns anos, como Melhor Diretor de Criação, assumiu logo depois o cargo de Diretor Geral de Criação da Mayo Draft FCB Colômbia, elevando seu escritório ao posto de criativamente mais reconhecido da rede global. De volta à Maruri-Grey Equador, dessa vez como Diretor Geral de Criação, levou a agência a ser uma das mais premiadas da região, recebendo o primeiro Leão do festival Cannes Lions para o Equador. Logo em seguida, transferiu-se para a unidade brasileira da Grey, como Diretor Executivo de Criação, fazendo-o ser exaltado na França com a conquista de quatro Leões para o Brasil no Cannes Lions. Parte ativa do Conselho Global Criativo da Grey, recentemente o profissional também atuou como Diretor Geral de Criação e Sócio da agência MARIA São Paulo, relançando a marca Cachaça 51 no Brasil e no exterior, recebendo logo depois o Prêmio Colunistas Inovação SP 2015. Por fim, em abril de 2015, chegou à Leo Burnett México como CCO, ano em que a agência entra pela primeira vez no ranking top 3 de faturamento, efetividade e criatividade de toda rede.


INSCRIÇÕES ANTECIPADAS COM DESCONTOS

A edição 2016 do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica terá um dream team de estrelas da comunicação global que dará a sua visão da indústria e percorrerá os corredores do evento, dividindo os espaços entre workshops, seminários, exposições e coquetéis. Reconhecidamente, o evento é oportunidade única para desfrutar três dias de capacitação intensiva na inspiradora cidade de Buenos Aires, com os papas do mercado.

O El Ojo de Iberoamérica está estimulando a compra antecipadas de ingressos para os três dias do Festival, com a bonificação de suas entradas com desconto em 30% do valor integral até 21 de setembro. Para mais informações sobre o evento, inscrição de cases ou credenciamento de delegados para assistir ao ciclo de capacitação, a organização solicitada entrar em contato pelo email info@elojodeiberoamerica.com ou pelo telefone: (54-11) 4543-0790.

Cinco nomes do rol de conferencistas já foram divulgados: Carl Jonhson, CEO global da Anomaly; Chris Garbutt, global creative president da rede TBWA e chief creative officer da TBWA\Chiat\Day de Nova Iorque; Per Pedersen, Chairman do Conselho Criativo Global da Grey; Miguel Simões, Sócio e CEO da LOLA MullenLowe; e John Forero, Vice-Presidente de Criação da Ogilvy & Mather Colômbia. A lista completa desses conferencistas será divulgada em breve.


AGENDA

Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica

Hotel Hilton de Buenos Aires – Argentina

Data: 02, 03 e 04 de novembro de 2016

Aquisições de ingressos com 30% do valor integral: Até 21 de setembro

Inscrições online de cases prorrogada: Até 15 de setembro

Informações: conferencias@elojodeiberoamerica.com


SOBRE O EL OJO DE IBEROAMÉRICA

O El Ojo de Iberoamérica é o primeiro festival internacional com um olhar latino na criatividade em Publicidade, Comunicação, Marketing e Entretenimento. Há 19 anos, em cada uma de suas edições congrega o talento e o espírito latino, tornando-se uma oportunidade única de intercâmbio de ideias, experiências e projetos com o mundo.

Os pilares que deram origem ao festival são capacitação, inspiração, network e reconhecimento aos melhores trabalhos de profissionais e empresas que definitivamente estimulam o crescimento e consolidação da indústria. A cada ano o El Ojo impulsiona os limites do talento, da criatividade e comunicação latina, vendo sempre além, consolidando-se como um lugar excelente para fortalecer e potenciar vínculos além das fronteiras regionais.


Fonte: Agência do Bom Conteúdo, através de Bruno Bataglioto e Marcelo Affini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário