sábado, 15 de junho de 2013

A Hora Do Cinema Apresenta! A Cidade é uma Só? Estreia Prevista: 05/07/2013.


Fonte: www.google.com.br/imagens


73' / BRASIL / 2013 / PORTUGUÊS / DOCUMENTÁRIO

Reflexão sobre os 50 anos de Brasília, tendo como foco a discussão sobre o processo permanente de exclusão territorial e social que uma parcela considerável da população do Distrito Federal e do Entorno sofre, e de como essas pessoas restabelecem a ordem social através do cotidiano. O ponto de partida dessa reflexão é a chamada Campanha de Erradicação de Invasões (CEI), que, em 1971, removeu os barracos que ocupavam os arredores da então jovem Brasília. Tendo a CEILÂNDIA como referência histórica, os personagens do filme vivem e presenciam as mudanças da cidade.

DIRETOR: Adirley Queirós

SINOPSE

Além de Brasília, são cinco os personagens principais da história. Nancy narra um passado que se repete desde a origem da capital: a especulação territorial/imobiliária. Dandara mora em Águas Lindas de Goiás e tem o sonho de mudar para o Plano piloto de Brasília. Candidato a deputado distrital, Dildu mora em Ceilândia e vive a expectativa do resultado das eleições, contando sempre com o apoio de Marquim, um ex-rapper que agora é marqueteiro político. Já Zé Antônio vende lotes irregulares nas periferias do Distrito Federal.


FESTIVAIS

- Semana dos Realizadores 2011 - Menção Honrosa de Melhor Filme;

- 15ª Mostra de cinema de Tiradentes – Prêmio de Melhor Filme pela Crítica;

- Docs BH – Melhor filme;

- BACIFI 2012 Buenos Aires Festival Internacional de Cinema Independente;

- Word Cinema Amsterdã 2012;

- INDIE BRAZIL 2012 (Los Angeles);

- Panorama de Cinema da Bahia 2012.


Trailer

Fonte: www.vimeo.com


Aguarde! Em breve Postagem sobre a entrega dos convites para o documentário “Doméstica”, e também ocorrerá entrega de convites para o documentário “A Cidade é uma Só?”, aqui no A Hora Do Cinema, uma gentileza da Vitrine Filmes.


Fonte: www.vitrinefilmes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário