terça-feira, 18 de junho de 2013

AUDIÇÃO COMENTADA DO ÁLBUM XAXADOS E PERDIDOS.




A compositora, cantora e educadora musical Simone Rasslan participa da terceira audição comentada do Núcleo da Canção em 2013 com o álbum Xaxados e Perdidos. O encontro, que conta com a participação de Álvaro RosaCosta e Beto Chedid, acontece no dia 24 de junho, segunda-feira, às 19h, na Sala João Fahrion (2º andar da Reitoria da UFRGS – Av. Paulo Gama, 110).

Lançado em 2012, Xaxados e Perdidos é, em parte, resultado do espetáculo homônimo que Simone estreou em maio de 2009, na Sala Álvaro Moreyra, e reúne, além de composições próprias, canções como “Baião de Quatro Toques”, de Zé Miguel Wisnik e Luiz Tatit; “Cuitelinho”, clássico caipira recolhido por Paulo Vanzolini; “Água e Vinho”, parceria de Geraldo Carneiro e Egberto Gismonti (que elogiou vivamente o trabalho de Simone Rasslan, Álvaro RosaCosta e Beto Chedid).

A partir da audição do disco, Simone, Álvaro e Beto conversarão sobre a criação do espetáculo e sobre os processos de seleção do repertório e de gravação. A mediação de Luciano Zanatta.


Em atuação desde 2008, o Núcleo de Estudos da Canção da UFRGS foi idealizado com a ambição de ampliar o espaço reservado à troca de conhecimentos sobre canção popular brasileira de forma transdisciplinar. Seus encontros reúnem estudantes e professores de várias especialidades, estudiosos da canção, cancionistas, ouvintes e interessados.


AUDIÇÃO COMENTADA DO ÁLBUM XAXADOS E PERDIDOS

Data: 24 de junho, segunda-feira

Horário: 19h

Local: Sala João Fahrion – 2º andar da Reitoria – Av. Paulo Gama, 110

Ingresso: Entrada Franca – inscrições pelo site www.difusaocultural.ufrgs.br

Informações: (51) 3308.3034 | 33083933 | difusaocultural@ufrgs.br

www.difusaocultural.ufrgs.br


Fonte: Departamento de Difusão Cultural, Prorext – UFRGS, através de Lígia Petrucci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário