segunda-feira, 17 de junho de 2013

Primeiro mês de inscrições do Panorama Coisa de Cinema recebe mais de 100 filmes.




Mais de 100 filmes já estão inscritos nas quatro mostras competitivas do IX Panorama Internacional Coisa de Cinema, que acontece entre 31 de outubro e 07 de novembro, em Salvador e Cachoeira. Realizada pela primeira vez, a competição de curtas internacionais tem atraído especial atenção, totalizando 40% das produções enviadas para a organização, que já iniciou o processo de curadoria.

Filmes de qualquer gênero finalizados a partir de janeiro de 2012 podem concorrer aos prêmios em dinheiro e/ou serviços que serão oferecidos pelo festival. As categorias são longa-metragem nacional, curta-metragem nacional, curta internacional e filme baiano.

As produções em longa-metragem devem ter no mínimo 60 minutos de duração, enquanto os curtas podem durar até 30 minutos. Na competitiva baiana serão aceitos filmes de qualquer duração e os filmes estrangeiros deverão ser legendados em inglês, quando esse não for seu idioma original.

Os interessados devem acessar www.coisadecinema.com.br/IX_panorama/ para preencher o formulário de inscrição. A ficha deve ser enviada para o e-mail panorama@coisadecinema.com.br, juntamente com um link do filme em alta resolução, duas fotos de still e o currículo resumido do diretor. Caso não seja possível disponibilizar o link, uma cópia em DVD deve ser encaminhada para o endereço informado no site.

Os curadores do Panorama irão selecionar oito longas-metragens e 16 curtas nacionais, 16 curtas internacionais e um número a definir de filmes baianos. As inscrições serão aceitas até o dia 02 de agosto, considerando a data de envio do e-mail e postagem de material nos Correios.


Fonte: Assessoria de imprensa da Quarta Via Comunicação, através de Jane Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário