quarta-feira, 19 de junho de 2013

Réus, em cartaz no Instituto NT até do dia 20 de junho.




Réus

Brigas por dominação de território, gangues, insegurança, comércio irregular, violência, drogas, vida sem valor, construções em ruínas, marginais, gente de bem. Estas parecem ser características de qualquer periferia. Mas no bairro uruguaio Réus, em Montevidéu, as coisas tomam um rumo inesperado.

O mito de Réus é que se transformou no local onde se estabeleceram diferentes imigrantes, entre eles a comunidade judaica, poloneses, espanhóis, italianos, armênios e russos. No bairro encontram-se as primeiras sinagogas, assim como as primeiras igrejas russas. Todos conviveram no bairro mesclando seus costumes e convivendo em paz cada um respeitando suas crenças e religiões, até que duas famílias disputam o poder nas ruas e a situação para os moradores vizinhos torna-se quase insustentável.

Uma morte e a nova droga do momento, o crack, quebram os velhos códigos de ética do bairro. Tumanes e comerciantes judeus começam a se enfrentar e a guerra no local está prestes a acontecer.


O filme que atingiu a marca de mais de 50 mil espectadores na sua estreia em 2011, já circulou por festivais do mundo todo levando uma realidade que é comum aos grandes centros urbanos. Réus é uma co-produção da produtora uruguaia Sueko Filmes e da brasileira Panda Filmes e estará em cartaz até o dia 20 de junho, no Instituto NT em Porto Alegre.


SERVIÇO

O QUÊ: Filme Réus

QUANDO: até 20/06 sempre às 13h50min

ONDE: Instituto NT de Arte e Cultura - R. Marquês do Pombal, 1111 – Moinhos de Vento, Porto Alegre – RS

Trailer

Fonte: www.youtube.com


Fonte: Assessoria de Comunicação da Panda Filmes, através de Gabriela Kliemann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário