domingo, 23 de junho de 2013

Projeto urbano BruumRuum! do artista catalão David Torrents, mistura design e tecnologia em Barcelona.




**Atração incentiva interatividade entre pedestres e trânsito




** Designer faz parte do cast da Bridge




BruumRuum!, projeto urbano do artista catalão David Torrents e do Estúdio Arte C3, é lançado em praça pública de Barcelona, localizado ao lado do novo Museu do Design (DHUB) e da Torre AGBAR (um dos cartões postais da cidade, projetada pelo arquiteto Jean Nouvel).

A atração permite uma interação dos pedestres com o trânsito através da mudança de formas e cores impulsionada pelo barulho que será detectado pelos sensores do ambiente. A interatividade direta é realizada entre a movimentação destes pedestres e as diversas luzes e sons que traduzem este tráfego. Enquanto os transeuntes passam pelo local, uma variação de cores é passada por debaixo de seus pés e cada um recebe uma resposta emocionante.

BrumRuum! incentiva a participação de crianças e adultos a um diálogo com o espaço público, em uma praça capaz de ouvir e reagir às palavras por meio da tecnologia, convidando as pessoas a realmente interagir e participar da vida da cidade.

A instalação combina cor e som por meio de 9396 LEDs embutidos no solo, em uma superfície de 3.300 m2. Um jogo urbano coletivo, um grande equalizador que mede a intensidade das cores sonoras da vida em Barcelona.

BruumRuum! é um projeto do design catalão David Torrents, que faz parte do cast da BRIDGE - agência que traz uma proposta nova ao mercado brasileiro, representando artistas visuais europeus no Brasil, e do Estúdio Arte C3, com a colaboração de Ledscontrol (Barcelona).


Sobre a BRIDGE

A Bridge chega ao mercado brasileiro representando e promovendo artistas visuais europeus de diferentes disciplinas, que já são reconhecidos mundialmente, funcionando como um elo entre os dois polos: Europa e Brasil.

Entre os artistas representados pelas Bridge estão os espanhóis Pep Montserrat, Carla Besora, Meri Duran, Sonia Pulido, Pere Ginard, Laboratorium, David Torrents e Oriol Aleu, a grega Christina Christoforou e a francesa Camille Vannier, sendo que o catálogo de artistas estará em constante evolução com as novas incorporações periódicas.

Com a proposta de colaborar com o mercado local, a agência oferece soluções efetivas que suprem as necessidades de qualquer cliente, desde as grandes organizações até projetos de pequena escala. A agência é uma ferramenta criativa complementar, capaz de desenvolver soluções diversificadas para todos os setores da economia criativa.

A missão da Bridge é facilitar a incorporação de visões singulares nas áreas de: ilustração editorial e de imprensa, publicidade, comunicação corporativa, moda, produto, linguagem audiovisual, arquitetura, artes plásticas, animação, vídeo, fotografia e em todos os projetos que procurem soluções distintivas no âmbito da comunicação visual.

O catálogo completo de serviços e biografia/portfólio dos artistas estão disponíveis no site: www.agenciabridge.com


Fonte: ATTI Comunicação e Ideia, através de Ruanna Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário