sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EXIBE FILMES DE JORGE FURTADO.




Mostra reúne trabalhos dirigidos e roteirizados pelo cineasta, além de masterclass e debates em homenagem aos 30 anos de carreira


A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 9 a 21 de dezembro, a mostra Palavra em movimento – Filmes e roteiros de Jorge Furtado, em homenagem aos 30 anos de carreira de um dos mais criativos cineastas brasileiros. Serão exibidas obras de toda sua carreira como diretor e roteirista, entre curtas, longas e programas de TV. Além das projeções, a programação da mostra contará com uma masterclass com Jorge Furtado, no dia 20 de dezembro, e debates nos dias 13 e 21 de dezembro. Os encontros serão com entrada franca.

Além de O homem que copiava, que foi sucesso de bilheteria com mais de 600 mil espectadores no cinema e lhe trouxe vários prêmios nacionais e internacionais, Jorge Furtado também tem no currículo a recente série Doce de Mãe, exibida pela TV Globo e protagonizada por Fernanda Montenegro, o longa Meu tio matou um cara, roteiros de A mulher invisível, Clandestinos, Ó Pai ó, O coronel e o Lobisomem, Lisbela e o prisioneiro, Os normais, entre outros. O cineasta foi vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim, em 1990, pelo curta-metragem Ilha das Flores.

A mostra também é uma nova chance para assistir ao mais recente trabalho do diretor, seu primeiro longa-metragem documentário O Mercado de Notícias, sobre jornalismo e democracia, que reúne depoimentos de importantes jornalistas brasileiros e esteve em cartaz em 2014. “Jorge Furtado é um autor de roteiros arrojados, com diálogos inventivos, repletos de humor e viradas mirabolantes, divide-se constantemente entre o cinema e a TV e, assim, se mantém como um dos mais prolíficos realizadores do país hoje”, afirma Angelo Defanti, curador da mostra.

Um catálogo com informações de todos os filmes e transcrição de uma entrevista com Jorge Furtado foi produzido especialmente para o projeto e será distribuído a quem apresentar duas entradas na bilheteria. A programação completa e outras informações sobre a mostra serão disponibilizadas na página https://www.facebook.com/mostrajorgefurtado


Serviço:

Palavra em movimento – Filmes e roteiros de Jorge Furtado

Data: 9 a 21 de dezembro de 2014 (terça-feira a domingo)

Horários: consultar programação

Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinemas 1 e 2

Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815

Lotação: Cinema 1 – 78 lugares (mais 3 para cadeirantes); Cinema 2 – 80 lugares (mais 3 para cadeirantes)

Ingressos: R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes da CAIXA pagam meia.

Bilheteria: terça-feira a domingo, das 10h às 20h

Classificação indicativa: consultar programação

Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal

Acesso para pessoas com deficiência


Fonte: Agência Febre, através de Monique Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário