terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Filme “Depois da Chuva”, ambientando nas Diretas Já, divulga trailer oficial.




Primeiro longa de Cláudio Marques e Marília Hughes estreia no dia 15 de janeiro


Trailer



“Depois da Chuva”, primeiro longa de Cláudio Marques e Marília Hughes, acaba de divulgar o seu trailer oficial. Com estreia confirmada para o dia 15 de janeiro, “Depois da Chuva” já foi exibido em doze países, sendo que a estreia internacional foi no 43º Rotterdam Film Festival (Holanda).

Premiado no 46º Festival de Brasília em três categorias (roteiro, ator e trilha sonora) e escolhido o melhor filme estrangeiro do Harlem International Film Festival (Nova Iorque - EUA), o longa começou sua trajetória nos festivais de Cannes e de Cinema Independente de Buenos Aires (Bafici), onde foi exibido como “work in progress”.

Ambientado em 1984, quando o país foi às ruas pedindo eleições diretas para presidência da República (Diretas Já), “Depois da Chuva” traz Caio (Pedro Maia), um adolescente de espírito libertário que vive seu despertar político e amoroso no momento em que a população brasileira experimenta a euforia do término da ditadura e a esperança de assumir as rédeas do país.

Em sua estreia no cinema, Pedro Maia (Caio) tornou-se o mais jovem vencedor do Festival de Brasília na categoria ator principal. Selecionado em um grupo de teatro escolar, o adolescente, na época com 16 anos, se tornou o mais jovem a ganhar o prémio de melhor ator em toda a história do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.


Sinopse: “Depois da Chuva” [Brasil, 2013], de Cláudio Marques e Marília Hughes (Espaço Filmes). Ambientado em 1984, quando o país foi às ruas pedindo eleições diretas para presidência da República, "Depois da Chuva" traz Caio (Pedro Maia), um adolescente de espírito libertário que vive seu despertar político e amoroso no momento em que a população brasileira experimenta a euforia do término da ditadura e a esperança de assumir as rédeas do país. Duração: 77 min. Classificação indicativa: a definir


Ficha Técnica

DEPOIS DA CHUVA

ANO 2013| Brasil | Ficção | 90 min

Direção: Cláudio Marques e Marília Hughes

Roteiro: Cláudio Marques

Produção: Coisa de Cinema

Elenco: Pedro Maia, Sophia Corral, Talis Castro, Aícha Marques, Ricardo Pisani, Victor Corujeira

Distribuição: Espaço Filmes

Classificação indicativa: a definir


Facebook: https://www.facebook.com/depoisdachuvafilme?ref=hl

Site: http://coisadecinema.com.br/depois_da_chuva/


Fonte: ATTi Comunicação e Ideias, através de Eliz Ferreira e Alessandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário