sábado, 6 de dezembro de 2014

EXPOSIÇÕES “OLHARES DAS RUAS” E “VISTA SUA CAMISA COM ORGULHO” ABREM NESTA TERÇA (09/12).




***Os eventos fazem parte da programação do 2º Festival de Direitos Humanos “Cidadania Nas Ruas”


Duas exposições que integram a programação do 2º Festival de Direitos Humanos: Cidadania nas Ruas 2014 abrem no dia 09/12, terça, em São Paulo.

A exposição Olhares das Ruas reúne fotografias da paisagem urbana, retratos e autorretratos produzidos por pessoas em situação de rua. Com curadoria de Helder Oliveira e André Bueno, a exposição traz 30 fotografias expostas na Galeria Prestes Maia e oito lambes de 6 X 9 metros distribuídos em túneis e viadutos na região central da cidade. A abertura acontece no dia 9/12, às 14h.

Já a exposição Vista sua Camisa com Orgulho traz retratos de pessoas de diversas orientações sexuais vestindo as camisas de seus clubes, durante a 18ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. A iniciativa integrou uma campanha de combate à homofobia nos estádios promovida pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania em parceria com o Ludens/USP (Núcleo de Pesquisa sobre Futebol e Modalidades Lúdicas). A abertura também acontece no dia 9/12, às 19h e contará com projeções das imagens na fachada do Edifício Matarazzo.

O Festival de Direitos Humanos “Cidadania nas Ruas 2014”. Tem como objetivo propor um amplo debate sobre os direitos humanos no município e reafirmar o direito à cidade para toda a população .


Exposição: Olhares das Ruas

Com curadoria de Helder Oliveira e André Bueno, a exposição reúne fotografias da paisagem urbana, retratos e autorretratos produzidos por pessoas em situação de rua. Serão 30 fotografias expostas na Galeria Prestes Maia e oito lambes de 6 x 9 metros distribuídos em túneis e viadutos na região central da cidade.


Abertura: 9/12, 14h | Visitação: 10/12/2014 a 24/01/2015, das 9h às 18h

Onde: Galeria Prestes Maia

Endereço: Passagem subterrânea entre o Vale do Anhangabaú e a Praça do Patriarca, centro

Entrada Gratuita

Exposição: Vista sua Camisa com Orgulho

A exposição reúne retratos de pessoas de diversas orientações sexuais vestindo as camisas de seus clubes, durante a 18ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. A iniciativa integrou uma campanha de combate à homofobia nos estádios, promovida pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania em parceria com o Ludens/USP (Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas sobre Futebol e Modalidades Lúdicas). A abertura acontece na terça-feira, dia 9/12, e contará com projeções das imagens na fachada do Edifício Matarazzo.


Abertura: 9/12, 19h

Visitação: 10/12/2014 a 10/1/2015, 9h às 18h

Onde: Saguão de entrada do Edifício Matarazzo

Endereço: Viaduto do Chá, 15, Centro

Entrada Gratuita


Serviço

2º Festival de Direitos Humanos - “Cidadania nas Ruas 2014”

De 08 a 14 de dezembro em diversos pontos diferentes da capital paulista

Todas as atividades são gratuitas

Programação completa no site:
direitoshumanos.prefeitura.sp.gov.br

facebook.com/SMDHC

twitter.com/SMDHC

Fonte: ATTi Comunicação e Ideias, através de Valéria Blanco e Eliz Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário