terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Depois da Chuva lança trailer oficial e aquece público para estreia nacional em janeiro.




Em cartaz em Buenos Aires desde 20 de novembro, a produção baiana “Depois da Chuva”, de Cláudio Marques e Marília Hughes, acaba de lançar seu trailer oficial. Disponível no Youtube e programado para exibição nos cinemas a partir de quinta-feira (11/12), o trailer tem “Californa Uber Alles”, do Dead Kennedys, e “Corredor Polonês”, da Patife Band, como trilha sonora, anunciando a atmosfera musical da trama.

Com estreia nacional em 15 de janeiro, o filme é ambientado em 1984, quando a população brasileira foi às ruas no movimento Diretas Já. De inspiração autobiográfica, o roteiro de Cláudio Marques traz Caio, um adolescente de espírito libertário que vive seu despertar político e amoroso durante esse período.

Premiada no 46º Festival de Brasília, a trilha sonora do filme aposta no lado hardcore dos anos 80 soteropolitanos, tendo as bandas Crac! e Dever de Classe como expoentes. Em uma das suas cenas mais vibrantes, “Depois da Chuva” reúne os integrantes dessas bandas para uma performance em uma fábrica abandonada no subúrbio ferroviário.

A guerra fria e o assombro diante da Aids completam o pano de fundo da trama, que traz à tona um período tão pouco mostrado no cinema brasileiro: a redemocratização. “O que estamos vendo hoje é o resultado de um processo mal feito de formação da nossa democracia. A Nova República nasceu com a mesma cara do regime militar”, defende Marília.


Trailer



Fonte: Assessoria de imprensa da Quarta Via Comunicação, através de Jane Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário