quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Martha Nowill e Luana Piovani, de ‘A Noite da Virada’, contam como se escreve Réveillon.




EM VÍDEO PROMOCIONAL, ATORES DA COMÉDIA QUE ESTREIOU HOJE QUINTA-FEIRA BRINCAM DE SOLETRAR O NOME DA FESTA


Você sabe como se escreve o nome da última festa do ano? Em vídeo promocional recém-divulgado de “A Noite da Virada”, comédia de Fabio Mendonça que chegou aos cinemas hoje quinta, 18 de dezembro, os atores brincam com a grafia da palavra “Réveillon”. “É uma palavra francesa”, diz Anselmo Vasconcellos. “Tem um acento no primeiro ‘e’”, afirma Martha Nowill.

Vídeo



Com roteiro de Nina Crintzs inspirado na peça ‘O Banheiro’, de Pedro Vicente, o filme mostra os preparativos de um grupo de conhecidos para a festa da virada do ano, com cenas engraçadas que acontecem, em sua grande maioria, no banheiro da casa dos anfitriões. Um “drama” vivido por Ana, Duda e outros personagens coloca em risco a tão aguardada festa. As desilusões amorosas, a competição feminina e um crime inesperado movimentam a narrativa.

O elenco reúne os atores Luana Piovani, Marcos Palmeira, Julia Rabello, Paulo Tiefenthaler, Martha Nowill, João Vicente de Castro, Luana Martau e Rodrigo Sant’ann, além de participações especiais de Anselmo Vasconcellos, Tony Tornado e Alexandre Frota. O longa é uma produção da O2 Filmes em coprodução com a Globo Filmes e o Telecine; a distribuição é da Paris Filmes, da O2 Play e da Downtown Filmes.


Ficha técnica:

Direção: Fabio Mendonça
Produção: Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck
Coprodução: Marcio Fraccaroli
Produtor Associado: Carlos Diegues
Produção Executiva: Cristina Abi
Roteiro baseado na peça "O Banheiro" de Pedro Vicente
Roteiro: Nina Crintzs
Produção: O2 Filmes
Coprodução: Globo Filmes e Telecine
Distribuição: Paris Filmes, O2 Play e Downtown Filmes


Sobre a O2 Filmes
Considerada uma das mais criativas e importantes produtoras brasileiras no mercado mundial, a O2 Filmes realiza projetos independentes e em parceria com grandes estúdios internacionais e emissoras de televisão. Criada em 1991 pelos sócios Fernando Meirelles, Paulo Morelli e Andrea Barata Ribeiro, a empresa já realizou cerca de nove mil peças publicitárias e conquistou diversos prêmios, como Cannes Lions, Clio Awards, e é a maior vencedora do Prêmio Profissionais do Ano, promovido pela Rede Globo. Para o cinema, produziu oito curtas e 21 longas-metragens, entre eles o premiado “Cidade de Deus” (2002) – considerado pelo site IMDB como um dos cinco melhores filmes da década 2000 – e o consagrado “Ensaio Sobre a Cegueira” (2008), ambos dirigidos por Fernando Meirelles. Em 2009, apresentou “À Deriva”, exibido no Festival de Cannes. Produziu também os filmes “Domésticas” (2001), “Viva Voz” (2004), “Contra Todos” (2004), “Antônia – O Filme” (2007), “Não por Acaso” (2007), “O Banheiro do Papa” (2008), “Xingu” (2012), “A Busca” (2013) e “Entre Nós” (2014), além dos documentários “José e Pilar” e “Lixo Extraordinário”, indicado ao Oscar de Melhor Documentário. Em 2014, a O2 lançou o filme "Trash - A Esperança Vem do Lixo", do diretor britânico indicado três vezes aos Oscar, Stephen Daldry. Para a TV, realizou séries para a Rede Globo, como “Cidade dos Homens” (2002 a 2005), “Antônia” (2006 a 2007) e “Som & Fúria”, uma adaptação da série canadense “Slings and Arrows”, e “A Mulher do Prefeito” (2013/2014). Para a HBO, além de “Filhos do Carnaval”, dirigida por Cao Hamburger, que teve duas temporadas, a produtora lançou, em dezembro, a segunda temporada da série “Destino: São Paulo”. Em seis episódios, desta vez, com nome de “Destino: Rio de Janeiro”, a série foca nos imigrantes estrangeiros que se envolvem com a cidade maravilhosa. Em 2013, a produtora lançou ainda séries como “Contos do Edgar”, baseada em contos do escritor norte-americano Edgar Alan Poe, para o Canal FOX, “A Verdade de Cada Um”, para o canal NatGeo e “Beleza S/A”, para o GNT. No ano de 2014 a O2 Filmes produziu quatro séries para a TV: “A Vaga” (HBO), "Trabalho Duro" (Discovery Channel), “Lili, a Ex”(GNT) e “Felizes para Sempre” (TV Globo).

Sobre a Globo Filmes
Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 150 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, dramas e aventuras, apostando em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como “Tropa de Elite 2”, “Se Eu Fosse Você 2”, “2 Filhos de Francisco”, “O Palhaço”, “Xingu”, “Carandiru”, “Nosso Lar” e “Cidade de Deus” – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais. Sobre a Downtown Filmes
Fundada em 2006 por Bruno Wainer, que tem em seu currículo a distribuição de alguns dos maiores sucessos do cinema brasileiro, entre os quais “Olga”, “Os Normais”, “Central do Brasil” e “Cidade de Deus”, a Downtown Filmes especializou-se a partir de 2008 na distribuição exclusiva de filmes brasileiros. Isso garantiu à empresa o lançamento de importantes títulos, entre eles: “Meu Nome Não é Johnny”, “Divã”, “Chico Xavier”, “De Pernas Pro Ar” e “Minha Mãe é uma Peça”. Em 2011, foi responsável pela distribuição dos dois maiores sucessos do ano: as comédias “De Pernas Pro Ar” e “Cilada.com”, que juntos venderam mais de 6,6 milhões de ingressos. Outro lançamento importante foi o documentário “Lixo Extraordinário”, indicado ao Oscar neste mesmo ano. Em 2013, a distribuidora lançou dois grandes sucessos: “De Pernas Pro Ar 2”, que ultrapassou a marca de 4,8 milhões de espectadores, e “Minha Mãe É Uma Peça”, com mais de 4,6 milhões de ingressos vendidos. Desde sua fundação, em 2006, até o momento, a Downtown Filmes acumulou mais de 52 milhões de ingressos com o lançamento de 64 filmes, o que a elevou a categoria de principal distribuidora de filmes nacionais no país.

Sobre a Paris Filmes
A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição, produção e exibição de filmes, buscando sempre primar pela alta qualidade cinematográfica. Além de distribuir grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence além de outras dez indicações e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, também distribui os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Em 2014 a Paris Filmes lançou o vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes 2013, “Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum”, dos irmãos Coen; o aguardado “O Lobo de Wall Street”, de Martin Scorsese; e os aclamados “Até o Fim”, com Robert Redford e “Sob a Pele”, com Scarlett Johansson, além das esperadas continuações das sagas distópicas infanto-juvenis “Jogos Vorazes”, estrelada por Jennifer Lawrence, “A Saga Divergente”, estrelada por Shailene Woodley e Theo James, e “O Doador de Memórias”, série baseada no best-seller de Lois Lowry, que vendeu mais de 11 milhões de cópias apenas nos EUA e é a nova aposta da companhia para os fãs do gênero.

Sobre a O2 Play
Com foco em cinema e Vídeo On Demand, a O2 Play é o braço da produtora O2 Filmes focada na distribuição e codistribuição de longas e curtas metragens. Criada em 2013, atua por meio de parcerias com distribuidoras, produtoras e empresas de tecnologia já atuantes no Brasil e no mundo. A empresa ocupa no mercado cinematográfico digital a posição de Agregadora, que visa distribuir, gerenciar e divulgar diversas produções para iTunes, Netflix e Google Play. A O2 Play como agregadora tem sinergia com a O2 Pós, setor de pós-produção da O2 Filmes, que atua como uma encoding house – ou seja, passa a adaptar e enviar os filmes de forma digital para estas plataformas. Já foram lançados pela O2 Play o documentário “Cidade Cinza”, dirigido por Marcelo Mesquita e Guilherme Valiengo, que retrata a história de grafiteiros como OsGemeos e Nunca e a ocupação urbana; a versão longa-metragem de “Latitudes”, primeiro projeto transmídia brasileiro, estrelado por Alice Braga e Daniel de Oliveira; e “Entre Nós”, longa metragem de Paulo Morelli e Pedro Morelli, produzido pela O2 Filmes, com Caio Blat, Carolina Dieckmann, Maria Ribeiro, Paulinho Vilhena, Júlio Andrade, Martha Nowill e Lee Taylor no elenco. Além da recente produção “Junho - O Mês Que Abalou o Brasil”, que retrata as manifestações ocorridas em várias cidades do Brasil, em junho de 2013, com direção do João Wainer da TV Folha. Em 2015 a O2 Play lançará nos cinemas e em VOD o filme “A Lei da Água”, com produção da O2 Filmes, e direção do André D’ Elia da Cinedelia.


Fonte: Agência Febre, através de Cátia Rejane e Ciro Bonilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário