sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

‘Os Boxtrolls’, ‘Boyhood – da Infância à Juventude’ e ‘A Teoria de Tudo’ recebem indicações ao Globo de Ouro.




Acabam de serem divulgados os filmes indicados a 72ª edição do Globo de Ouro. Dentre os longas que concorrem aos prêmios, três são da Universal Pictures: “Os Boxtrolls” e “Boyhood – da Infância à Juventude” - lançados em outubro no Brasil - e “A Teoria de Tudo”, que estreia em 29 de janeiro nos cinemas nacionais. A cerimônia de premiação do Globo de Ouro está marcada para 11 de janeiro, em Los Angeles.

Ganhador do “Urso de Prata” na edição 2014 do Festival de Berlim, o drama “Boyhood – da Infância à Juventude” concorre aos prêmios de Melhor Filme na categoria drama, Melhor Atriz Coadjuvante (Patricia Arquette), Melhor Ator Coadjuvante (Ethan Hawke), além de Melhor Direção e Roteiro. Já a animação “Os Boxtrolls”, parceria entre a LAIKA e Focus Features, está indicada para Melhor Filme de Animação. O stop motion é baseado no livro “Here de Monsters”, de Alan Snow.

Ainda inédito no Brasil, “A Teoria de Tudo” - que retrata a história do físico britânico Stephen Hawking - recebeu indicações para Melhor Filme na categoria drama, Melhor Atriz (Felicity Jones), Melhor Ator (Eddie Redmayne) e Melhor Trilha Sonora. Com direção de James Marsh, a produção tem como base a autografia de Jane Wilde, com quem Hawking foi casado por mais de 20 anos e de quem se separou em 1991.


Fonte: Agência Febre, através de Jéssica Quinalha e Ciro Bonilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário