quinta-feira, 11 de junho de 2015

L&PM Editores Avisa! Encontram-se “No forno” As seguintes obras:

CAI O PANO, de Agatha Christie. Tradução de Bruno Alexander

CAI O PANO



A convite de Poirot, o capitão Hastings retorna ao local da primeira investigação de ambos: a mansão Styles. O tempo passou: o detetive belga envelheceu e está em uma cadeira de rodas; já a antiga mansão foi reduzida a uma mera hospedaria. A visita, porém, se revela mais que um reencontro entre velhos amigos. O instinto de Poirot, ainda afiado, lhe diz que entre os hóspedes há um assassino. E ele precisa que Hastings o ajude a identificá-lo antes que haja mais uma vítima – e antes que seu tempo acabe.


Escrito na década de 40, mas mantido em um cofre até sua publicação em 1975 (um ano antes da morte de Christie), Cai o pano é a última investigação de Hercule Poirot. Neste romance, considerado um de seus melhores, a Rainha do Crime concebe uma arrebatadora despedida ao seu maior e mais querido personagem.


“Cativante, sagaz, intrincado... e com um final assombroso.” Sunday Express


Pontos fortes de venda:

1) Considerado um dos 10 melhores romances de Agatha Christie.

2) Nova tradução (de Bruno Alexander) desta que é a investigação final de Hercule Poirot - e que, por isso, não pode ficar de fora da prateleira de qualquer fã.

3) Além de recuperar cenários e personagens que apareceram na primeira aventura de Poirot (O misterioso Caso de Styles, 1920), também reúne os velhos amigos Poirot e Hastings, que haviam aparecido juntos pela última vez em "Poirot perde uma cliente", de 1937.

4) Christie escreveu o romance em 1940, durante o bombardeio de Londres na Segunda Guerra Mundial, preocupada com a própria sobrevivência e em garantir um fecho à altura para a série de aventuras de seu mais famoso personagem, Hercule Poirot. Guardou-o num cofre por mais de trinta anos. Publicado em 1975, menos de seis meses antes de sua morte, é seu último trabalho original a ser publicado em vida.

5) Poirot está preso a uma cadeira de rodas, e chama o velho amigo Hastings para ajudá-lo a desvendar um mistério, já que tem dificuldade de locomoção. A história é narrada por Hastings, o que dá um viés de intimidade a esta investigação a quatro mãos.


Informações Gerais

Título: CAI O PANO

Título Original: CURTAIN: POIROT’S LAST CASE

Catálogo: Coleção L&PM Pocket

Gênero: Ficção estrangeira - Policial

Série: Agatha Christie

Páginas: 224

Preço sugerido: R$ 19,00


OS ELEFANTES NÃO ESQUECEM, de Agatha Christie. Tradução de Rodrigo Breunig

OS ELEFANTES NÃO ESQUECEM



“Foi a mãe dela que matou o pai ou foi o pai que matou a mãe?” Ariadne Oliver fica pasma com a impertinência da sra. Burton-Cox ao lhe perguntar, tão casualmente, sobre o trágico passado de sua afilhada, Celia Ravenscroft. Mesmo assim, a questão desperta sua curiosidade, pois o caso nunca foi esclarecido. Para investigar esse crime, Ariadne pede ajuda ao detetive Hercule Poirot. Ele tem certeza de que a resposta ainda está na memória das antigas testemunhas – e agora cabe a ambos remexer o passado e descobrir como as peças desse complexo quebra-cabeça se encaixam. Publicado em 1972, Os elefantes não esquecem foi um dos últimos livros escritos por Agatha Christie. Para além de um mistério intrigante, o romance esconde nas entrelinhas revelações autobiográficas sobre a autora.


“Esplêndido... Agatha Christie nos dá todas as pistas – nada é irrelevante.” The Times


Pontos fortes de venda:

1) Lançado em 1972, trata-se do último romance escrito pela autora tendo Hercule Poirot como investigador, além da escritora de romances policiais Ariadne Oliver, espécie de alter ego de Agatha Christie.

2) Faz parte das histórias sobre "assassinatos em retrospecto", em que o crime investigado ocorreu há muito tempo, como em "Um brinde de cianureto". Nessas histórias, os detetives precisam lutar contra o correr dos anos e o esquecimento.

3) Envolve uma dramática história familiar: a afilhada de Ariadne Oliver quer saber a verdade sobre a morte de seus pais: quem matou quem?

4) Um dos últimos romances da autora a serem publicados em vida.

5) O histórico de vendas de todos os livros tendo Hercule Poirot como protagonista é excelente na L&PM.


Informações Gerais

Título: OS ELEFANTES NÃO ESQUECEM

Título Original: ELEPHANTS CAN REMEMBER

Catálogo: Coleção L&PM Pocket

Gênero: Ficção estrangeira - Policial

Série: Agatha Christie

Páginas: 256

Preço sugerido: R$ 19,00


Fonte: www.lpm.com.br


Parceria

Nenhum comentário:

Postar um comentário