quinta-feira, 18 de junho de 2015

Mark Zuckerberg contou que está lendo Sapiens - Uma breve história da humanidade.




No início de 2015, o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, lançou uma comunidade chamada A Year of Books em que ele propôs um desafio a si mesmo: ler 26 livros durante o ano. A comunidade funciona como um Clube do Livro em que os seguidores trocam ideias a respeito da obra que está sendo lida por ele. Com objetivo de manter o foco na literatura, o grupo é moderado.

Neste mês de junho, Zuckerberg acaba de divulgar que está lendo Sapiens – Uma breve história da humanidade, de Yuval Noah Harari, publicado no Brasil pela L&PM. O livro vem causando frisson ao redor do mundo e figura no topo das listas de mais vendidos em diferentes países. Um sucesso merecido, já que a obra do israelense Harari é um relato envolvente e eletrizante sobre a aventura de nossa extraordinária espécie – de primatas insignificantes a senhores do mundo.

É por isso que, para saber quem somos, de onde viemos e para onde estamos indo, você precisa fazer como Mark Zuckerberg: ler Sapiens.


SAPIENS – UMA BREVE HISTÓRIA DA HUMANIDADE, de Yuval Noah Harari - Tradução de Janaína Marcoantonio

SAPIENS – UMA BREVE HISTÓRIA DA HUMANIDADE



"Harari é brilhante [...] Sapiens é realmente impressionante, de se ler num fôlego só. De fato, questiona nossas ideias preconcebidas a respeito do universo." (The Guardian)


Um relato eletrizante sobre a aventura de nossa extraordinária espécie – de primatas insignificantes a senhores do mundo.

O que possibilitou ao Homo sapiens subjugar as demais espécies? O que nos torna capazes das mais belas obras de arte, dos avanços científicos mais impensáveis e das mais horripilantes guerras? Yuval Noah Harari aborda de forma brilhante estas e muitas outras questões da nossa evolução.

Ele repassa a história da humanidade, relacionando com questões do presente. E consegue isso de maneira surpreendente. Doutor em história pela Universidade de Oxford e professor do departamento de História da Universidade Hebraica de Jerusalém, seu livro não entrou por acaso nas listas dos mais vendidos de 40 países para os quais foi traduzido.

Sapiens impressiona pela quantidade de informação, oferecida em linguagem acessível, atraente e espirituosa. Tanto que, na primeira semana de lançamento nos Estados Unidos, já figurava entre os mais vendidos na lista do The New York Times.

Em Sapiens, Harari nos oferece não apenas conhecimento evolutivo, mas também sociológico, antropológico e até mesmo econômico. Ele se baseia nas mais recentes descobertas de diferentes campos como paleontologia, biologia e antropologia. E, especialmente para a edição brasileira, realizou algumas atualizações no final de 2014.

Esta edição traz dezenas de imagens, mapas e tabelas que o deixam ainda mais dinâmico.


Fonte: www.lpm.com.br


Parceria

Nenhum comentário:

Postar um comentário